Ferroviária tem a defesa menos vazada da primeira fase da Série A2
Ferroviária e Sertãozinho estão classificados para próxima fase da Série A2
A Ferroviária teve a melhor defesa da primeira fase da Série A2. Em 15 partidas, a Locomotiva sofreu 12 gols. Segundo o lateral-direito Lucas Rodrigues, um dos jogadores mais experientes do grupo, o trabalho coletivo foi essencial para o feito.
– Ser a melhor defesa é fruto de muito trabalho. Mas esse mérito não é apenas do sistema defensivo, porque toda a equipe contribui no momento de defender. Essa é uma das virtudes do nosso time, construída no dia a dia dos treinamentos – disse.
Lucas Rodrigues, lateral da Ferroviária
Gui Moro / Ferroviária SAF
O lateral teve uma participação direta na campanha da AFE, que terminou na vice-liderança do campeonato com 28 pontos, já que foi titular em 14 dos 15 jogos na Série A2.
– Acredito que a equipe suportou bem essa primeira fase. Terminar entre as primeiras posições é muito importante para nós. Estamos no caminho certo e vamos seguir trabalhando com muita seriedade, sem deixar o ímpeto cair – afirmou Lucas Rodrigues.
Ferroviária tem a melhor defesa da Série A2
Gui Moro / Ferroviária SAF
Na segunda fase da competição, a Locomotiva vai enfrentar São José, Sertãozinho e Juventus em jogos de turno e returno. Se ficar entre os dois primeiros do grupo, a Ferroviária avança para às semifinais. Apenas os finalistas sobem ao Paulistão
– Sabemos da dificuldade deste quadrangular e que, a partir de agora, praticamente começa um novo campeonato. Ficamos em um grupo com equipes muito qualificadas, mas estamos trabalhando forte para conquistar os nossos objetivos.
O primeiro jogo da AFE no quadrangular é neste domingo, às 10h, fora de casa, contra o Juventus-SP. geRead More


