Lucas Verthein é anunciado pelo Grêmio Náutico União
Ana Sátila e Lucas Verthein falam sobre noivado e futuro juntos
O atleta olímpico Lucas Verthein foi apresentado oficialmente como novo integrante da equipe de remo do Grêmio Náutico União nesta quinta-feira (19). Ele estava sem clube após ter o contrato rescindido de forma unilateral pelo Botafogo em agosto do ano passado.
Lucas Verthein é apresentado oficialmente como atleta do Grêmio Náutico União
Divulgação/GNU
Pensando em Los Angeles, vamos chegar muito fortes.
Nome de destaque do remo brasileiro, Verthein acumula participações nas Olimpíadas de Tóquio 2020/2021 e Paris 2024, além do ouro no Pan-Americano de Santiago 2023, e já garantiu vaga na Seleção Brasileira nesta temporada ao vencer o Single Skiff Masculino na Seletiva Nacional.
+ Brasil chega ao Mundial Indoor de atletismo com candidatos ao pódio; veja análise
+ Análise: eliminação da seleção feminina de basquete no Pré-Mundial liga alerta para LA 2028
O atleta chega ao clube em um momento de continuidade de carreira, alinhado ao planejamento para competições nacionais e internacionais, e celebrou a oportunidade de integrar uma equipe tradicional, projetando ainda a preparação para Los Angeles 2028.
— É uma satisfação e uma grande gratidão fazer parte do Grêmio Náutico União, um clube tão tradicional, histórico e com muito futuro pela frente. Esse investimento é no presente e também no futuro. Vamos trabalhar para manter o remo do União em alto nível, e podem ter certeza de que, pensando em Los Angeles, vamos chegar muito fortes — disse.
Lucas Verthein é apresentado oficialmente como atleta do Grêmio Náutico União
Divulgação/GNU
O evento reuniu dirigentes do clube, atletas da Seleção Brasileira, convidados e imprensa, marcando o início formal da trajetória do remador no União, após ele já ter competido recentemente representando a equipe.
O encontro também contou com a presença da Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano de Remo sub-19 e sub-23, entre os dias 24 e 29 de março, na Ilha do Pavão, com participação do atleta Lucas Kroeff. geRead More


