RÁDIO BPA

TV BPA

Atleta do Sampaio é convocada para disputa do Pré-Mundial de Basquete 3×3

Atleta do Sampaio é convocada para disputa do Pré-Mundial de Basquete 3×3

A ala-pivô do Sampaio Basquete, Gabi Guimarães, foi convocada para integrar o elenco da Seleção Brasileira de Basquete 3×3 que disputará o Mundial da categoria. A jogadora do time maranhense iniciou a temporada da LBF em grande fase e foi eleita MVP em duas partidas da competição nacional, nos confrontos contra Salvador e Sport, respectivamente.
Gabi Guimarães foi destaque da partida contra Salvador pela LBF
LBF
Além de Gabi Guimarães, também foram convocadas a armadora Tainá Paixão, que defendeu o Sampaio Basquete na temporada 2025 da LBF; a ala Luana Souza, que passou pelo time maranhense em 2024; e Vitória Moura, atleta da Pennsylvania State University, dos Estados Unidos.
Ao todo, quatro jogadoras foram chamadas para a seleção feminina. O grupo se apresenta no dia 2 de abril e embarca para Singapura, onde faz a preparação para o Pré-Mundial. A estreia do Brasil está marcada para o dia 11, e a equipe integra o Grupo B, ao lado de Filipinas e Singapura.
A seleção brasileira tenta garantir vaga no Mundial por meio do torneio classificatório, que será disputado entre os dias 11 e 12 de abril, em Singapura. O Brasil assegurou presença no Pré-Mundial após subir duas vezes ao pódio da Americup, em dezembro de 2025, no México, com a conquista de duas medalhas de bronze.
A competição em Singapura vai distribuir três vagas no masculino e três no feminino para o Mundial de Basquete 3×3, programado para acontecer entre os dias 1º e 7 de junho, em Varsóvia, na Polônia. geRead More