RÁDIO BPA

TV BPA

Arrascaeta se torna estrangeiro com mais jogos pelo Flamengo e exalta vitória: “Preparados para começar fortes”

Arrascaeta se torna estrangeiro com mais jogos pelo Flamengo e exalta vitória: “Preparados para começar fortes”

Aos 46 min do 2º tempo – gol de Arrascaeta do Flamengo contra o Cusco
Arrasaceta entrou na reta final e marcou o segundo gol da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Cusco, na estreia da Libertadores. Ele se tornou o estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa rubro-negra na história, ultrapassando o meio-campo paraguaio Modesto Bría com 370 partidas.
+ Jardim elogia postura na altitude: “Somos o Flamengo e temos que colocar em prática nossa força”
O uruguaio tem 102 gols e 110 assistências desde que chegou ao clube em 2019. Já Modesto foi campeão do primeiro tricampeonato Carioca (1942-1943-1944) e fez 369 jogos pelo time rubro-negro entre 1943 e 1953.
Estrangeiros que mais jogaram no Flamengo:
Arrascaeta (Uruguai) – 370 jogos
Modesto Bria (Paraguai) – 369 jogos
Sinforiano García (Paraguai) – 272 jogos
Doval (Argentina) – 263 jogos
Reyes (Paraguai) – 200 jogos
Petkovic (Sérvia) – 198 jogos
Cuéllar (Colômbia) – 171 jogos
Carlos Volante (Argentina) – 161 jogos
Rossi (Argentina) – 160 jogos
Pulgar (Chile) – 156 jogos
Fonte: Flaestatística.
Plata cumprimenta Arrascaeta após gol do uruguaio em Cusco 0x2 Flamengo
DIEGO RAMOS / AFP
+ Atuações do Flamengo: Bruno Henrique é o destaque em vitória na estreia; dê suas notas
Após a partida, Arrascaeta falou sobre a importância do resultado fora de casa. Além do Cusco, o Flamengo tem Independiente Medellín, da Colômbia, e Estudiantes, da Argentina, no Grupo A da competição continental. Com o resultado, a equipe assume a liderança, com três pontos, já que o outro jogo da chave terminou em empate.
— Estamos muito felizes pela vitória, principalmente pelo trabalho que fizemos essa semana. Sabíamos das dificuldades, especialmente da altitude, não conhecíamos tanto o rival, mas vimos vídeos. Mas o mais importante era o foco que tínhamos que ter, encarar essa partida como se merece em uma estreia de Libertadores – afirmou.
— Importante principalmente para o grupo. Estrear sempre é difícil nessa competição. Mas mostramos que estamos preparados para começar fortes e queremos tentar fazer o máximo possível de pontos. Na frente queremos definir as séries de mata-mata em casa, então são importantes esses jogos para somar três pontos – completou.
Cusco 0 x 2 Flamengo | Melhores momentos | Fase de grupos | Libertadores 2026
Arrascaeta é, ao lado de Bruno Henrique, o jogador mais vencedor da história do Flamengo, com 17 títulos. No ano passado, ele também se tornou o estrangeiro com mais gols (101) com a camisa rubro-negra. Ele ainda é o líder em assistências (83) do Brasileirão desde que a estatística começou a ser contabilizada pela CBF.
No ano passado, o uruguaio já havia se tornado o jogador com mais partidas pelo Flamengo na Libertadores. Ele ultrapassou Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabigol e Júnior.
O próximo jogo pela Libertadores está marcado para quinta-feira, no Maracanã, contra o Independiente Medellín, às 21h30 (de Brasília). Antes, no sábado, o Fla enfrentará o Fluminense pelo Brasileirão, também em casa.
+ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More