RÁDIO BPA

TV BPA

Celso Filetti conquista dois ouros no Brasileiro de canoa havaiana

Celso Filetti conquista dois ouros no Brasileiro de canoa havaiana

Celso Filetti é campeão brasileiro de canoa havaiana
O canoísta santista Celso Filetti conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Va’a, disputado neste fim de semana, em São Sebastião, no litoral de São Paulo. Representando a equipe Brucutus, ele venceu as provas da categoria 60+ masculina e mista.
+ Leia mais notícias sobre Santos e região
Na disputa masculina, com percurso de 20 quilômetros, Filetti competiu ao lado de João Simoni e Lucio Scianelli, ambos de Santos, além de Luiz Simões e Marcio Canoilas, de Bertioga, e Telmo Mendes, do Rio de Janeiro. A equipe completou a prova em 1h37min45s, com vantagem de 1min03s sobre a equipe Gol Smiles, do Rio de Janeiro.
Filetti venceu as provas da categoria 60+ masculina e mista
Divulgação/FMA
Já na prova mista, com percurso de 10 quilômetros, o santista voltou a subir ao topo do pódio. A equipe foi formada por Luiz Simões e Marcio Canoilas, de Bertioga, Maria do Rosário, da Bahia, Rosângela Frasão, de São Bernardo do Campo, e Suzette Peretti, de São Vicente. O grupo venceu com o tempo de 53min49s, apenas 42 segundos à frente da Gol Smiles.
— Foi espetacular. Muita sinergia entre todos os remadores, porque remamos entre amigos. Tivemos ótimas disputas e conseguimos manter o topo — disse Filetti.
Celso Filetti na disputa da prova mista
Divulgação/FMA
Desafios internacionais
Com os resultados conquistados na etapa de São Sebastião, o santista garantiu vaga para o Campeonato Pan-Americano, que será disputado em novembro, no Chile.
— Agora é planejar a viagem para o Pan. Será mais uma experiência internacional fantástica, e queremos representar bem o nosso país — afirmou.
Além disso, Filetti também já tem vaga assegurada no Mundial da categoria, em Singapura, após os títulos conquistados nas provas de sprint na etapa do Brasileiro realizada em Brasília. geRead More