Análise: problemas extracampo são expostos no Atlético-MG e deixam vitória em segundo plano
Renan Lodi rebate declaração de Barba: “No dia a dia a gente dá o nosso máximo”
A entrevista concedida pelo lateral Renan Lodi – logo após a partida contra o Ceará – expôs os bastidores do Atlético-MG e deixou a vitória por 2 a 1 em segundo plano. Ninguém queria mais saber se o time largou em vantagem pelo duelo de ida da quinta fase da Copa do Brasil. A pergunta que ficou no ar era só uma: quais problemas afetam o dia a dia do clube?
Mais notícias do Atlético
Hulk admite “pendências” com Atlético-MG, mas garante: “Não vou expor”
A declaração veio na entrevista realizada pelo SporTV logo após a partida. Lodi foi escolhido para falar por marcar o segundo gol do Galo. A pergunta foi a respeito disso, mas o jogador aproveitou para desabafar.
A gente sabe que não vem num momento muito bom, por vários fatores, não só dentro de campo, fora de campo também, tem que reconhecer. Ninguém vê o que está acontecendo no dia a dia”
– Eu acho que, muitas das vezes, as pessoas têm que saber o que acontece no dia a dia, dentro do clube em si. Então, acho que as pessoas têm que ter paciência. Tem que entender o que está acontecendo, porque não é só a responsabilidade nossa – desabafou Lodi.
A declaração chamou a atenção de todos os jornalistas que trabalhavam na partida. Lodi optou por não passar na zona mista. Mas, para parte do elenco que foi, a pergunta era uma só.
Ninguém quis abrir qual seria o problema – alguns disseram que não acompanharam a entrevista do Lodi. Everson garantiu não existir nenhuma pendência financeira com o elenco. O clube também foi na mesma linha.
Uma das lideranças do time, Hulk foi por um caminho parecido e evitou comentar a entrevista do lateral. Porém, despertou a atenção de todos ao revelar a possibilidade de deixar o clube no meio do ano, quando fica livre para assinar um pré-contrato – já que o seu vínculo vai até o fim do ano.
Atlético-MG x Ceará – Melhores Momentos do 1º Tempo
Tudo virou assunto, menos o resultado conquistado em campo. Uma vitória que faz Eduardo Domínguez manter os 100% de aproveitamento como mandante. Além de dar um passo importante em sua estreia na Copa do Brasil.
Renan Lodi Atlético-MG
Pedro Souza/ Atlético
O treinador promoveu mudanças na escalação inicial. Segundo o comandante, um dos motivos é a sequência de jogos que o Alvinegro tem pela frente. Por isso, jogadores como Natanael, Cissé e Reinier foram preservados por controle de carga. No time, Preciado, Vitor Hugo, Bernard, Dudu e Cassierra surpreenderam ao serem escalados entre os 11 titulares.
Mesmo com as trocas, nenhuma evolução ou ideia diferente foi observada nos primeiros minutos. Pelo contrário, o Atlético mostrava estar em um ritmo mais lento e com dificuldade para se impor, sem incomodar o adversário. Já o Ceará estava confortável. O time procurou deixar a bola com o Galo e jogou compacto na defesa.
“Tudo certo em casa hoje”, diz Carol após vitória do Atlético-MG | A Voz da Torcida
A falta de produção com a posse mostrou sinais de melhora aos 27 minutos. Em duas chegadas, o Alvinegro conseguiu gerar bons ataques. Em uma, Bernard recebeu passe de Cassierra na área e chegou no limite, desviando com o pé. A bola passou perto do gol.
O maior volume ofensivo ficou evidente nos minutos finais do primeiro tempo. Essa melhora passou por uma boa atuação de Cassierra no pivô. O centroavante gerou boas jogadas de costas e abriu o espaço para a chegada dos meias. Deu resultado.
Com maior presença na área, o gol atleticano saiu. Renan Lodi tentou cruzamento na área, e a defesa do Vozão cortou. Na volta, Maycon arriscou de fora da área. A bola ficou viva com Victor Hugo, que finalizou forte, exigindo grande defesa do goleiro do Ceará. No rebote, Cassierra estava bem posicionado e não perdoou.
Atletico x ceará Cassierra comemora seu gol
Gilson Lobo / Agif
Em vantagem, o Atlético voltou melhor para o segundo tempo. Povoou o campo de ataque e sufocou a saída de bola do Ceará, sem deixar o adversário jogar.
Tudo parecia controlado e caminhando para um segundo gol. Isso mudou quando Barba optou por realizar duas trocas: Cassierra e Maycon saíram, Hulk e Alexsander entraram. Na sequência, o Vozão deixou tudo igual.
Pedro Henrique em Atlético-MG x Ceará
Felipe Santos/Ceará SC
Domínguez seguiu com mudanças. Colocou Minda e Cuello e trouxe maior força ofensiva pelos lados do campo. Isso foi essencial para devolver o controle da partida ao Atlético.
O segundo gol foi construído justamente pelos lados. Minda arrancou pela direita e conseguiu um bom cruzamento no segundo pau. Cuello dominou e ajeitou para Lodi, que mandou uma bomba para marcar.
Mais uma vez em vantagem, o Galo soube acalmar a partida e não deixar o Ceará reagir, dando praticamente o jogo por encerrado. O time mineiro ainda teve chances, mas faltou um capricho melhor na escolha de passe na área.
Eduardo Domínguez; Atlético-MG x Ceará
Gilson Lobo/AGIF
O Atlético chega em vantagem para decidir a vaga no Castelão. Mas o assunto mesmo até lá será o dia a dia do clube. Essa agitação vem desde a coletiva forte de Domínguez – diante do Juventud – e a comemoração de Bernard em tom de crítica à torcida – com ele se desculpando depois. Não é possível focar no campo se os bastidores não contribuem para o melhor do Galo ser visto.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More


