RÁDIO BPA

TV BPA

Governo Trump diz que voltará a aplicar injeção letal para penas de morte e pode adotar fuzilamento

Governo Trump diz que voltará a aplicar injeção letal para penas de morte e pode adotar fuzilamento

 Foto de arquivo sem data mostra sala onde injeção letal é aplicada na prisão estadual de San Quentin. A imagem foi fornecida à Reuters pelo Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia em 25 de outubro de 2012.
Reuters
O governo dos Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira (24) que voltarão a aplicar injeções letais em pessoas condenadas a penas de morte no país e estudarão a adoção do fuzilamento para condenados.
O anúncio foi feito pelo Departamento de Justiça em um comunicado em que diz estar cumprindo uma ordem do presidente dos EUA, Donald Trump, para agilizar e ampliar a aplicação de penas de morte.
A morte por injeção letal é um métodos previstos no Código Penal dos Estados Unidos para a aplicação da pena capital.
“Essas medidas são cruciais para deter os crimes mais bárbaros, fazer justiça às vítimas e proporcionar um desfecho há muito esperado aos familiares sobreviventes”, diz o comunicado.
Esta reportagem está em atualização.g1 > Mundo Read More