NBB: Pinheiros vence Rio Claro e fica a uma vitória das quartas de final
O Pinheiros venceu o Rio Claro por 88 a 79 na noite desta sexta-feira, no Felipe Karam, em Rio Claro (SP), e abriu 2 a 0 na série oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/2026.
Com 24 pontos, Pacheco, do time da capital paulista, foi o cestinha do duelo. Já pelo lado de Rio Claro o maior pontuador foi Gui, com 15 pontos.
O resultado deixa o Pinheiros a uma vitória das quartas de final do NBB. Os times voltam a se enfrentar neste domingo, ás 16h, novamente em Rio Claro. Caso o time do interior vença, a série voltará para São Paulo.
O jogo
O primeiro tempo entre Rio Claro e Pinheiros foi de equilíbrio. No primeiro quarto, em alternâncias de cestas, assim como o primeiro período do jogo um, o Rio Claro terminou com leve vantagem no placar (25 a 24). No segundo, novamente jogo parelho entre as equipes, mas os visitantes conseguiram abrir pequena diferença na reta final e foram aos vestiários vencendo por 45 a 41.
O jogo deslanchou para Pinheiros no terceiro quarto. Melhor postado em quadra, conseguiu anular o Rio Claro e, ao fazer 27 a 16 na parcial, deixou a vitória encaminhada. Mesmo com uma reação do time da casa no período final, ao vencer por 22 a 16, a situação do Pinheiros estava boa na partida e o time confirmou a segunda vitória na série.
Parciais
1º quarto: Rio Claro 25 x 24 Pinheiros
2º quarto: Rio Claro 16 x 21 Pinheiros
3º quarto: Rio Claro 16 x 27 Pinheiros
4º quarto: Rio Claro 22 x 16 Pinheiros
Veja o calendário da série
Jogo 1 – Pinheiros 95 x 80 Rio Claro
Jogo 2 – Rio Claro 79 x 88 Pinheiros
Jogo 3 – 26/04 (domingo), 16h – Rio Claro x Pinheiros – Felipe Karam – XSports
Jogo 4* – 29/04 (quarta-feira) – Pinheiros x Rio Claro – Henrique Villaboim – a definir
Jogo 5* – 01/05 (sexta-feira) – Pinheiros x Rio Claro – Henrique Villaboim – a definir geRead More


