RÁDIO BPA

TV BPA

Como estão os jogadores indicados por Diniz no Vasco? Jogo contra Corinthians marca reencontro

Como estão os jogadores indicados por Diniz no Vasco? Jogo contra Corinthians marca reencontro

Thiago Mendes não treina no campo e é dúvida no Vasco contra o Corinthians
Dois meses após a demissão, Fernando Diniz terá reencontros neste domingo. Não só com Vasco, mas também com jogadores que estão no clube por sua causa. O técnico teve participação decisiva na montagem do elenco vascaíno para 2026.
O Vasco fez seis contratações na última janela: o zagueiro Saldivia, o lateral Cuiabano, o meia Rojas e os atacantes Brenner, Marino Hinestroza e Spinelli. Apesar do vice-campeonato na Copa do Brasil em dezembro, tinha confiança no trabalho. Tanto que traçou o planejamento para um elenco com o estilo de Diniz, ou seja, sair jogando curto desde o campo defensivo.
Diniz orienta jogadores do Vasco contra o Bahia
Jorge Rodrigues/AGIF
Influência de Diniz no Vasco em 2026
Alan Saldivia: nome diretamente indicado por Fernando Diniz;
Johan Rojas: nome mapeado pela diretoria e aprovado por Diniz. Conversou com o técnico antes de assinar;
Marino Hinestroza: Diniz ligou diretamente para o atleta, que também tinha propostas do Boca Juniors;
Brenner: indicação direta de Diniz, com quem trabalhou no São Paulo e Fluminense.
O treinador, claro, ficou por dentro das negociações de Spinelli e Cuiabano, mas teve participação menor se comparada aos outros casos.
Como estão os indicados de Diniz no Vasco?
Dos quatro jogadores contratados com papel decisivo de Diniz, apenas Saldivia e Rojas têm sido titulares com frequência.
Saldivia em ação pelo Vasco
Matheus Lima/Vasco
O zagueiro era um dos grandes desejos do antigo treinador, mas assumiu a titularidade justamente na derrota por 2 a 1 no clássico contra o Fluminense, que culminou na demissão de Diniz. De lá para cá, assumiu a posição na zaga, ao lado de Robert Renan, e soma 15 partidas em 2026.
Rojas, por outro lado, foi o único que se firmou ainda na época de Diniz, atuando como meia, e era um dos destaques do time no início do ano. Com Renato, o colombiano chegou a perder a vaga como titular nos primeiros jogos, mas recuperou sua titularidade, dessa vez ocupando o espaço pelo lado direito de ataque. Ao todo, são 18 jogos com a camisa vascaína e quatro assistências – duas no último jogo contra o Paysandu.
Johan Rojas em Remo x Vasco
Fernando Torres/AGIF
Brenner teve começo difícil no Vasco, chegou a ouvir vaias nos primeiros jogos e foi defendido por Diniz à época. O atleta tem uma relação muito próxima com o técnico, com quem trabalhou lado a lado no São Paulo e no Fluminense.
Ainda longe de cumprir com a expectativa depositada, o atacante subiu de rendimento nos últimos jogos com Renato e marcou gol contra o Audax Italiano, pela última rodada da Sul-Americana. Foi contratado, porém, com status de titular, mas ainda figura a maioria dos jogos iniciando no banco de reservas.
Brenner comemora gol em Vasco x Audax Italiano
André Durão
Por fim, há o caso de Marino Hinestroza, que estava praticamente acertado com o Boca Juniors, mas aceitou a proposta do Vasco, com influência crucial de Diniz, que ligou diretamente para o atleta para convencê-lo. O atacante foi contratado por 5 milhões de dólares (perto de R$ 30 milhões), mas as atuações não têm agradado aos vascaínos. Em 13 jogos, o colombiano ainda não marcou ou deu assistências pelo Vasco. Com Renato, o jogador iniciou duas partidas como titular, mas ainda sem brilho.
+ ✅Clique aqui para seguir o canal ge Vasco no WhatsApp

🗞️ Leia mais notícias do Vasco
🎧 Ouça o podcast GE Vasco 🎧
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV: geRead More