RÁDIO BPA

TV BPA

João Fonseca quebra raquete e cai para Rafa Jodar em duelo de jovens pela 3ª rodada do Madrid Open

João Fonseca quebra raquete e cai para Rafa Jodar em duelo de jovens pela 3ª rodada do Madrid Open

Em um encontro entre dois talentosos tenistas de 19 anos, João Fonseca levou o jogo para o terceiro set, mas, em um ataque de fúria, ele quebrou sua raquete, ao bater o equipamento com força no saibro, e acabou sendo superado pelo espanhol Rafael Jodar, neste domingo (26), na terceiro rodada do Madrid Open, torneio da série Masters 1000.
Atual número 31 do mundo, o brasileiro perdeu para o 42º, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4), 6/4 e 6/1, em 2h07min.
Initial plugin text
Apesar de valer vaga nas oitavas, o duelo deste domingo marcou a estreia de João em Madri, pois ele não disputou a primeira rodada, por ser o cabeça de chave número 27 do torneio, e ganhou por W.O., na segunda fase, pois o croata Marin Cilic teve uma intoxicação alimentar e não entrou em quadra.
João Fonseca quebra a raquete após perder game para Jodar em Madri
Reprodução
+ Camarão é causa de desistências por intoxicação alimentar no Madrid Open, diz ex-número 1
+ Sinner lamenta ausência de Alcaraz em Roland Garros: “O tênis precisa de Carlos”
+ Irmã de Nadal explica escolha do Brasil para implementar academia: “País ideal”
O boom em cima de João e Rafa é justificado pelos resultados recentes de ambos. Eles são os únicos jogadores nascidos em 2006 ou depois a conquistarem um título de ATP. O carioca soma dois, e o europeu tem um. Em Madri, Jodar vinha de vitória sobre o número 8 do mundo, o australiano Alex De Minaur.
João Fonseca em ação na terceira rodada do Madrid Open
Reuters
O próximo compromisso de João é o Masters 1000 de Roma, a partir do dia 6 de maio. Ele vai defender apenas 30 pontos até Roland Garros, que será disputado entre 24 de maio e 7 de junho. E um total de 140 pontos, contando o segundo Grand Slam do ano.
O jogo

João começou sacando e chegou a abrir 40/0, mas viu Jodar encaixar a devolução e buscar a igualdade. Apesar do susto, o carioca abriu 1/0. Logo no primeiro game de serviço do europeu, ele pressionou, forçou erros e teve três break points. Mas Rafa salvou todos e empatou em 1/1. Sacar bem era fundamental. E assim o número 1 do Brasil abriu 2/1, sem dificuldades! E o espanhol retribuiu na sequência. No quinto game, João vacilou e cedeu o primeiro break para o oponente. E ele passou à frente, abrindo 3/2. Mas Fonseca não esmoreceu e devolveu (3/3). A partir daí, ambos confirmaram seus serviços, e parcial foi para o tie-break. João foi inferior no desempate e acabou batido por 7 a 4. Rafa abriu 1 set a 0, após 55 minutos.
Rafael Jodar rebate bola diante de João Fonseca no Madrid Open
Reuters
O segundo set não poderia começar melhor para o brasuca! Logo de cara, ele quebrou o saque de Jodar e abriu 1/0. Apesar de o oponente devolver bem, o carioca conseguiu fazer 2/0. E ele quase foi além ao conseguir uma igualdade no terceiro game. Porém, Rafa fez seu primeiro game na segunda parcial (2/1). E o gringo quase devolveu a quebra, mas João salvou um break antes de abrir 3/1. Diante do seu público, o madrilenho estava jogando um belo tênis. E o garoto de Ipanema também. Sem ceder pontos, ambos confirmaram seus serviços em sequência. Bastava a João não ser quebrado! E foi o que ele fez para fechar o segundo set em 6/4 e colocar 1 a 1 no placar.
No set decisivo, Rafa largou sacando bem, pressionando Fonseca a confirmar também seu serviço. O europeu foi para cima e precisou de apenas um break para conseguir quebrar o brasileiro e ter 2/0. Irritado, João descontou na raquete. Ele quebrou o equipamento ao bater várias vezes no piso da quadra! A partir daí, Jodar não teve grandes dificuldades para ir acumulando games! João teve alguns bons momentos, mas acabou perdendo o terceiro set por 6/1 e o jogo por 2 sets a 1, dando adeus na terceira rodada do Madrid Open. geRead More