Análise: Santa Cruz tem atuação desastrosa e reforça falta de evolução
Melhores momentos de Santa Cruz 0 x 1 Amazonas
A derrota do Santa Cruz por 1 a 0 diante do Amazonas, na Arena de Pernambuco, com uma atuação desastrosa, reforçou que o Tricolor não evoluiu na Série C. O que aumenta o sinal de alerta.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Santa Cruz no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Santa Cruz no ge
Numa Arena de Pernambuco com mais de 13 mil torcedores, o Santa Cruz não foi capaz de entregar uma atuação minimamente inspirada. Pelo contrário.
Elenco do Santa Cruz em derrota para o Amazonas na Arena de Pernambuco.
Marlon Costa/AGIF
Foi uma equipe pobre ofensivamente, com muitos cruzamentos sem qualquer direção e ainda deu espaço na defesa, sendo punida pela efetividade do Amazonas.
O saldo após quatro rodadas é de um time com muitos problemas não corrigidos, mesmo com semanas livres de trabalho, e necessitando de mudanças que, de fato, melhorem o time, e não piorem, como ocorreu diante do Amazonas.
Meia Régis, do Santa Cruz, durante partida contra o Amazonas.
Marlon Costa/AGIF
O técnico Claudinei Oliveira optou por escalar um meio-campo mais reforçado, com três volantes, o que claramente não deu certo.
Não pela escolha em si dos três volantes, mas sobretudo por características e encaixe da equipe, resultando numa equipe com ainda mais problemas de criação.
+ Claudinei explica escalação e avalia derrota do Santa Cruz: “Foi injusta”
O Santa Cruz é uma equipe com muitos problemas na construção e definição de jogadas. Não por acaso tem apenas dois gols marcados em quatro jogos. Algo reconhecido como problemático pelo treinador tricolor.
Claudinei, aliás, já enfrenta forte pressão de parte da torcida. As vaias e xingamentos no estádio e, sobretudo, os comentários nas redes sociais exemplificam bem isso.
São cinco jogos do treinador no comando do Tricolor, sendo quatro na Série C e um na Copa do Brasil (a eliminação diante do Sousa, nos pênaltis). E o saldo é negativo, com falta de uma evolução necessária para a equipe.
Técnico Claudinei Oliveira durante Santa Cruz x Amazonas.
Marlon Costa/AGIF
O Santa Cruz agora terá dois jogos difíceis fora de casa em sequência, diante de Guarani e Inter de Limeira, e precisará pontuar para recuperar os pontos perdidos neste início.
E, embora o discurso de todos no clube seja de almejar o G-8 como meta principal nesta fase, o campo alerta para a necessidade de priorizar o quanto antes a pontuação de permanência.
Wagner Baloteli Santa Cruz x Amazonas Campeonato Brasileiro Série C 2026
Marlon Costa/AGIF
Hoje, embora a Série C ainda tenha mais 15 rodadas na primeira fase, o Santa Cruz demonstra falta de futebol para almejar uma classificação.
E é importante que o clube não negue a realidade para não se complicar mais na frente.
Por isso, independentemente da meta, é necessário mostrar uma evolução que ainda não foi apresentada.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Santa Cruz no ge, na Globo e no sportv geRead More


