Wesley diz que está “preparado e confiante” para ser titular do Ituano contra a Ferroviária
Com time reserva, Ituano goleia o Maringá e entra no G-8 da Série C
Wesley aproveitou a oportunidade inesperada e teve participação segura na vitória do Ituano por 4 a 1 sobre o Maringá. O goleiro entrou em campo ainda nos primeiros minutos, após a lesão de Wingert, e destacou a importância da preparação diária para corresponder em momentos decisivos.
Cria da base, Wesley vive, aos 24 anos, um momento de afirmação no elenco profissional. Mesmo com pouca minutagem recente, o goleiro mostrou personalidade ao assumir a responsabilidade em uma partida decisiva e reforçou a confiança adquirida ao longo dos anos de trabalho no clube.
— É muita preparação no dia a dia, todo mundo me conhece, estou desde a base aqui. Aqui e em Manaus pude entregar meu melhor nos jogos.
— Realmente é muito difícil entrar nessa situação, com três minutos. Tem que mentalizar as coisas positivas, estar concentrado a todo momento e não fazer nada de diferente do que fazemos nos treinos. Fazer o simples muito bem feito.
Wesley Borges, goleiro do Ituano
Miguel Schincariol/Ituano FC
Veja também
+ Ituano 4 x 1 Maringá: veja como foi
+ Mazola valoriza goleada do Ituano, mas mantém foco na Ferroviária
+ Razera brilha com dois gols e projeta decisão do Ituano: “Lutar pelo acesso que tanto sonhamos”
O goleiro está no Ituano desde 2017, quando iniciou no sub-17, e foi promovido ao elenco principal em 2023. Antes da partida contra o Maringá, havia sido titular apenas no confronto diante do Amazonas, na derrota por 3 a 0. Até então, tinha pouca minutagem: antes desta temporada, havia disputado apenas um jogo em 2024.
Mesmo assim, o goleiro garante estar pronto para qualquer cenário dentro da temporada, seja como titular ou entrando no decorrer das partidas.
— Se tiver a oportunidade de iniciar ou se acontecer isso que aconteceu, claro que não queremos que um goleiro se machuque, mas estamos preparados. Venho de muito tempo no Ituano entregando o melhor nos treinos para quando acontecer essas oportunidades.
Pensando na sequência da temporada, Wesley também projetou uma possível titularidade contra a Ferroviária, pelo jogo de volta da semifinal da Série A2 do Paulista, mostrando confiança no acesso.
— A vitória deu um gás a mais para nós. Venho trabalhando todos os dias e, se for preciso jogar contra a Ferroviária, estou preparado e confiante. Vamos subir o Ituano — finalizou.
Ituano x Maringá
Alexandre Henrique/Maringá FC
O Galo de Itu tem decisão pela Série A2 do Paulistão e encara a Ferroviária nesta quinta-feira, às 19h, na Fonte Luminosa, em Araraquara. O Rubro-negro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para conseguir o acesso.
Pela Série C, o time volta a campo na segunda-feira que vem, às 20h, contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa. geRead More


