RÁDIO BPA

TV BPA

Técnico lamenta queda na Copa do Brasil Feminina e admite rival superior: “Fez por merecer”

Técnico lamenta queda na Copa do Brasil Feminina e admite rival superior: “Fez por merecer”

Veja os gols de Galvez 1 x 5 União-RN – 1ª fase da Copa do Brasil Feminina
O técnico Renato Paulo lamentou a eliminação do Galvez na Copa do Brasil Feminina ao ser derrotado por 5 a 1 pelo União-RN, nessa terça-feira (28), no Estádio Tonicão, em Rio Branco, pela primeira fase.
Renato Paulo, técnico do Galvez Feminino
Reprodução/Rede Amazônica Acre
Para o comandante, as Imperatrizes chegaram a equilibrar o jogo, sobretudo no primeiro tempo, mas reconheceu a superioridade do time do Rio Grande do Norte para construir o placar elástico e com autoridade.
– Infelizmente não é da forma que a gente queria. Queria vencer jogando em casa. A gente competiu de igual pra igual no primeiro tempo. No meu ponto de vista, tivemos até melhor em grande parte do jogo. Mas você vê a qualidade do time adversário. É um time mesmo profissional que vive do futebol, que se dedica exclusivamente ao futebol e sobra no final do jogo. No segundo tempo nosso time, a parte física pegou, as meninas foram superiores, aí começa a aparecer a parte técnica individual das jogadoras delas. Parabéns à equipe adversária, que fez por merecer a vitória com muita elasticidade – disse.
O Galvez agora vai cumprir tabela no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3. Sem chances de classificação, as Imperatrizes encaram o Penarol-AM no sábado (2), às 16h (de Brasília), no Tonicão, pela sexta e última rodada da primeira fase.
Renato Paulo, técnico do Galvez Feminino
Arquivo pessoal/Sueli Rodrigues
– É focar no jogo de sábado. Já deixei bem claro que a gente vai dar oportunidade as meninas que quase não vem jogando. Nossa equipe tem uma média muito baixa de idade. As meninas têm 17, 18 e 19 anos. A gente vai dar oportunidade pra elas jogarem o último jogo. Estamos fora, infelizmente.
Renato Paulo não sabe se seguirá no comando do time feminino do Galvez após a participação no Brasileiro. Até o momento, o ex-jogador ainda não venceu como técnico e acumula três derrotas e um empate.
+ “A gente precisa enaltecer o nosso trabalho”, diz técnico após 3ª vitória seguida na temporada
+ Galvez emplaca três vitórias seguidas em competições nacionais pela 1ª vez na história
– Já estamos conversando com a diretoria pra ver quem vai continuar à frente. Não sei se vai ser eu. Não sei se vai ser outro colega, mas o presidente prometeu que a gente vai fazer um time forte pra vai vir para o estadual e no ano que vem a gente vai procurar ter um time mais forte nas competições. A gente viu que é bem palpável de a gente chegar – disse o treinador.
Colaboração do repórter Pedro Marcelo, da Rede Amazônica Acre* geRead More