RÁDIO BPA

TV BPA

Flamengo perde Arrascaeta em melhor momento e avalia opções para sequência

Flamengo perde Arrascaeta em melhor momento e avalia opções para sequência

Arrascaeta sente dores no ombro e deixa o gramado na partida do Flamengo
O Flamengo viveu um baque durante o empate por 1 a 1 com o Estudiantes, pela terceira rodada da Libertadores. Arrascaeta se lesionou ainda no primeiro tempo e sofreu uma fratura na clavícula. Podendo perder até a Copa do Mundo, o uruguaio desfalca o time exatamente no momento em que vivia o auge físico.
Arrascaeta pediu substituição ainda no primeiro tempo por causa de um problema no ombro direito após sofrer uma falta. Ele foi levado a um hospital ao lado do estádio para realizar exames, mas voltou ao Jorge Luis Hirschi para ir embora com a delegação. O clube decidiu pelo procedimento cirúgico.
+ Arrascaeta vai passar por cirurgia após lesão na clavícula
O camisa 10 vinha sendo sacrificado de alguma maneira nas últimas partidas justamente pelas ausências no setor. Agora, Leonardo Jardim precisará se adaptar sem seu principal jogador. No clássico com o Vasco, inclusive, ele não terá Carrascal e nem Paquetá à disposição.
Carrascal cumpre o único jogo de suspensão no domingo, pelo Brasileirão. Ele pegou quatro jogos no total, dois pelo vermelho na Supercopa e dois pelo Fla-Flu. Já Paquetá ainda se recupera do edema no tendão da coxa esquerda e está em trabalhos com a fisioterapia. Por isso, ainda precisará de mais tempo para retornar e é dúvida até para a próxima rodada da Libertadores. Ambos seriam os substitutos naturais.
Estudiantes x Flamengo Arrascaeta
JUAN MABROMATA / AFP
Além disso, há outras duas opções. Contra o Vitória, Jardim já testou um time com quatro atacantes. Na Copa do Brasil, não deu tão certo e ele precisou acionar Arrascaeta no segundo tempo para corrigir a criação. Entretanto, com alguns ajustes esse pode ser um esquema utilizado novamente.
O treinador também pode usar três meias, com um primeiro volante e dois segundos volantes mais avançados, como De la Cruz e Saúl. Luiz Araújo, Bruno Henrique e Everton Cebolinha já treinaram como “camisas 10” e poderiam ser recuados.
— A nossa forma de trabalhar vocês já analisaram e sabem. Pensamos jogo a jogo. Fizemos uma análise do adversário, da competição, do local… acreditamos que essa era a equipe ideal para entrar em campo. Creio que deram uma boa resposta. É muito satisfatório ter um elenco que possa dar respostas em diferentes contextos – disse José Barros, auxiliar de Jardim.
O Flamengo volta a campo neste domingo, às 16h, no Maracanã, contra o Vasco. Na quinta-feira, enfrenta o Independiente Medellín às 21h30, na Colômbia.
+ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More