RÁDIO BPA

TV BPA

Goleiro Matheus sofre lesão em dedos da mão esquerda e vira desfalque na sequência da Série D

Goleiro Matheus sofre lesão em dedos da mão esquerda e vira desfalque na sequência da Série D

Veja os gols de Remo 2 x 1 Galvez – 5ª rodada do Grupo B da Copa Norte
O Galvez ganhou um problema no setor defensivo para a reta final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série D. O goleiro Matheus deixou a partida contra o Remo, nessa quarta-feira (29), no Estádio Modelão, em Castanhal, no interior do Pará, com uma luxação nos dedos médio e anelar da mão esquerda e deve desfalcar o time por, pelo menos, duas semanas.
O lance que resultou na lesão do camisa 1 do Imperador ocorreu aos 11 minutos da primeira etapa. Após chute forte de Picco de fora da área, Matheus se esticou para fazer a defesa e espalmou a bola, que explodiu no travessão e permaneceu em campo.
Matheus, goleiro do Galvez, se machuca após fazer defesa na derrota para o Remo pela Copa Verde
Reprodução/SportyNet – YouTube
Na sequência, já lesionado, ele levantou e socou a bola para fora da área. O lance seguiu, o ataque do Remo concluiu com uma finalização para fora de Patrick de Paula e o camisa 1 caiu pedindo atendimento.
Após o atendimento no gramado, foi constatada a lesão e o treinador Maurício Carneiro foi forçado a fazer a substituição, colocando em campo o jovem Kayllon, reserva de apenas 16 anos, que fez a estreia no time profissional.
Goleiro Matheus, do Galvez, recebe atendimento no gramado durante jogo contra o Remo
Reprodução/SportyNet – YouTube
Em contato com o ge, Matheus falou sobre o lance e destacou que é a primeira vez que sofre uma lesão ao defender uma bola.
– Um chute de fora da área muito forte, eu espalmei a bola, ela até resvalou na trave depois, e meu dedo saiu do lugar. Nunca tinha acontecido isso comigo, só que o chute foi muito forte, espatifou minha mão toda. A previsão é de, no mínimo, duas semanas para ver como vou reagir – afirmou.
Goleiro Matheus com dedos imobilizados após sofrer lesão na mão esquerda em jogo da Copa Verde
Arquivo Pessoal
O Galvez acabou derrotado pelo Remo por 2 a 1, de virada, se despedindo da Copa Verde na quinta e penúltima posição no Grupo Copa Norte B, com três pontos. O Imperador teve uma campanha de cinco jogos, com uma vitória, nenhum empate e quatro derrotas, nove gols marcados e 17 sofridos.
A equipe acreana deve desembarcar em Rio Branco, capital do Acre, no fim da noite desta quinta-feira (30) e agora volta às atenções para o Brasileiro Série D, onde ocupa a quarta posição no Grupo A2, com seis pontos.
+ Galvez emplaca três vitórias seguidas em competições nacionais pela 1ª vez na história
O próximo compromisso é contra o Araguaína-TO, no domingo (3), às 16h (de Brasília), no Estádio Mirandão, em Araguaína, interior do Tocantins, pela quinta e última rodada do Grupo A2 no primeiro turno. geRead More