RÁDIO BPA

TV BPA

2ª edição da Maratona de Fortaleza será realizada em dois dias em 2027

2ª edição da Maratona de Fortaleza será realizada em dois dias em 2027

Joílson e Aline são os vencedores da Maratona de Fortaleza de 2026
A Maratona de Fortaleza de 2027 foi lançada nesta sexta-feira (8). As inscrições abrem na próxima segunda-feira (11), às 15 horas. A estreia foi realizada em 12 de abril, comemorando os 300 anos da cidade de Fortaleza com uma das principais cidades de corrida de rua do país.
+ Maratona de Fortaleza faz história nos 300 anos da cidade; veja vencedores
A edição de 2027 traz mudança no formato: a prova será disputada em dois dias. No dia 10 de abril, ocorrem os percursos de 5km e 10km; no dia 11 de abril, as provas de 21km e 42km. Para quem quiser competir nos dois dias, haverá modalidades de desafio:
Desafio Iracema: 21km + 5km ou 21km + 10km;
Desafio Dragão do Mar: 42km + 5km ou 42km + 10km.
Os atletas inscritos nos desafios receberão dois kits e três medalhas.
Sobre a primeira edição
A primeira edição da Maratona de Fortaleza teve cerca de 10 mil atletas de todos os estados brasileiros e de mais oito países, que invadiram as ruas da cidade. Até mesmo o prefeito Evandro Leitão (PT) foi um dos dois mil corredores na prova dos cinco quilômetros. Ele fez o percurso no tempo de 35min10seg.
Joílson foi o 1° da maratona (42km) em 2h23. Aline foi a 1ª no feminino na maratona (42km) em 2h52.
Maratona de Fortaleza 2026
Thiago Gadelha/SVM geRead More