RÁDIO BPA

TV BPA

“Resgatar o brilho no olho”: Marcinho Guerreiro valoriza reação do Imperatriz após goleada sobre o Trem

“Resgatar o brilho no olho”: Marcinho Guerreiro valoriza reação do Imperatriz após goleada sobre o Trem

A goleada por 4 a 0 sobre o Trem, nesse domingo, no Frei Epifânio, representou mais do que apenas três pontos para o Imperatriz. O resultado marcou a primeira vitória do técnico Marcinho Guerreiro no comando da equipe e, segundo o treinador, simboliza o início de uma recuperação emocional do elenco dentro da Série D do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao ge após a partida, o Marcinho deixou claro que o principal desafio neste início de trabalho tem sido reconstruir a confiança do grupo após os tropeços nas primeiras rodadas. O treinador afirmou que os resultados negativos acabaram abalando o aspecto motivacional da equipe, especialmente pela maneira como aconteceram.
— Minha maior preocupação, e é o que a gente vem buscando dentro desse início de Série D, que já vamos para a quarta partida, é resgatar o aspecto psicológico do nosso grupo, o acreditar. Porque a gente sabe que quando acontecem algumas situações como ocorreram inicialmente, dois empates, uma derrota fora de casa nos minutos finais, isso traz um abatimento a nível motivacional — afirmou.
Marcinho Guerreiro, técnico do Imperatriz
Gabriel Dias/SID
Marcinho revelou que o tema já vinha sendo trabalhado internamente antes mesmo da bola rolar diante do Trem. Segundo ele, a conversa com os jogadores durante o domingo teve foco justamente em recuperar a confiança e devolver competitividade ao elenco.
— É dentro desse aspecto que a gente começou a conversar hoje pela manhã. Já vamos introduzir também essa maneira de conduzir o grupo para que a gente possa, o mais rapidamente possível, resgatar esse brilho no olho, como eu costumo dizer — completou.
Com o resultado, o Imperatriz chegou aos nove pontos e assumiu a terceira colocação do grupo, ficando a três pontos do líder Águia de Marabá. A equipe também abriu três pontos de vantagem para o Tocantinópolis, primeiro time fora da zona de classificação.
O próximo desafio do Cavalo de Aço será justamente diante do Tocantinópolis, no sábado (16), às 16h, no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis (TO), em mais um confronto direto na luta pelo G-4 da Série D. geRead More