São Paulo define Dorival como prioridade e marca reunião, mas lado financeiro preocupa
Voz do Setorista: Roger Machado é demitido pelo São Paulo após eliminação
A diretoria do São Paulo marcou para esta quinta-feira uma conversa com o técnico Dorival Jr e seus representantes. O treinador é a prioridade do clube para a vaga de Roger Machado, demitido após a eliminação da Copa do Brasil para o Juventude.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Há uma grande preocupação da cúpula são-paulina em relação ao lado financeiro. A diretoria entende que os salários recebidos pelo treinador em seu último trabalho, no rival Corinthians, estão fora da realidade do Tricolor.
A ideia é entender com Dorival se é possível chegar a um consenso por valores que fiquem dentro da realidade financeira do clube. O nome é prioridade máxima e um raro consenso dentro do clube sobre ser a melhor opção para o cargo.
Veja como foi a entrevista de Rui Costa, executivo do São Paulo, após eliminação na Copa do Brasil
Dorival foi campeão da Copa do Brasil pelo clube em 2023 e só saiu da equipe por um convite da seleção brasileira. Pessoas próximas ao presidente Harry Massis o pressionam, inclusive, para ser rápido nas negociações e contratar o técnico o quanto antes.
Em um áudio vazado nos últimos dias, Harry Massis disse que não demitiria Roger Machado mesmo com uma possível eliminação na Copa do Brasil por “não ter dinheiro” para multas rescisórias.
O treinador, porém, foi demitido.
Mais do São Paulo:
+ Rui Costa explica demissão de Roger e se defende
+ Calleri detona São Paulo por eliminação na Copa do Brasil: “Fomos uma m…”
+ Veja quanto o clube ainda tem a pagar a ex-treinadores
Dorival Júnior em treino do São Paulo
Divulgação
+ Leia mais notícias do São Paulo
Neste mesmo áudio, Massis disse que Dorival Júnior custaria “R$ 2,8 a 3 milhões por mês” aos cofres do São Paulo, valor considerado por ele muito alto em meio a crise vivida pelo clube.
No último balanço financeiro do São Paulo consta que o clube ainda tem R$ 3,2 milhões a pagar a Dorival referentes à última passagem, antes de assumir a seleção brasileira.
Por outro lado, a diretoria sabe que precisa de um nome de peso e com aceitação da torcida para estancar o momento turbulento iniciado com a saída de Hernán Crespo, então vice-líder do Brasileirão, e a chegada de Roger Machado.
Quem você quer como novo técnico do São Paulo?
Initial plugin text
A tendência é que, no fim de semana, contra o Fluminense, o São Paulo seja comandado por algum dos membros da comissão técnica fixa.
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
“Vocês estão acabando com o São Paulo”, desabafa Caio após eliminação | A Voz da Torcida
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More


