RÁDIO BPA

TV BPA

Técnico do Noroeste exalta 3ª vitória seguida e arrancada: “Trabalhando no mesmo objetivo”

Técnico do Noroeste exalta 3ª vitória seguida e arrancada: “Trabalhando no mesmo objetivo”

Noroeste faz 3 a 0 no Velo Clube e vence a terceira seguida na Série D
O Noroeste chegou à vice-liderança do Grupo A14 do Campeonato Brasileiro da Série D ao derrotar o Velo Clube, por 3 a 0, no sábado, no estádio Alfredo de Castilho, pela sétima rodada da competição. Foi a terceira vitória seguida da Maquininha Vermelha, que já ocupa a vice-liderança da chave.
Pedro Carrerete e Peixoto marcaram os gols, todos no segundo tempo. O jogo ainda teve um caso de racismo denunciado pelo massagista do Velo Clube. Um jovem de 16 anos foi apontado como autor da suposta ofensa.
Leia também
+ Como foi Noroeste 3 x 0 Velo Clube
+ Tabela e classificação da Série D
Henrique Barcellos, técnico do Noroeste
@moretifoto
O técnico Henrique Barcellos exaltou o resultado da sua equipe e dividiu os méritos com os jogadores.
– O grupo trabalha muito, um grupo de jogadores que se dedicam e que querem o melhor do Noroeste. Além da nossa comissão técnica, que também trabalha demais, a nossa diretoria, estão todos trabalhando no mesmo objetivo.
Além de vencer os últimos três duelos, o Noroeste conseguiu outro feito: não tomar gols. Mas é o setor ofensivo quem recebeu do treinador os maiores elogios. Foram sete tentos em três partidas.
– Quando a gente chegou aqui, identifiquei um pouco da dificuldade na construção ofensiva que o nosso time tinha. A partir disso, começamos a treinar bastante a fase ofensiva. E não tomar os gols, justamente, é algo que vem de uma boa pressão na bola, que aí a gente consegue pressionar mais o adversário e a bola chega, vamos dizer assim, quebrada na defesa. Como temos jogadores com esse perfil de incomodar o adversário, temos tentado cada vez mais isso. É difícil, fisicamente, marcar a pressão nos 90 minutos, mas é uma característica que identificamos que o time precisava melhorar.
Sequência
O Noroeste volta a campo no sábado, às 17h, para enfrentar o Nova Iguaçu, fora de casa. Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, Henrique Barcellos destaca que o objetivo principal é assegurar a classificação, para depois pensar em outras metas.
– Não tem clima de oba-oba, não tem essa história com a gente. Nosso lema no clube é trabalho, vamos trabalhar muito, se dedicar bastante no dia-a-dia para que não entre nenhum burburinho. Sabemos o quanto é difícil ganhar os jogos e vamos continuar trabalhando para conseguir fazer as vitórias necessárias para cumprir nosso primeiro objetivo que é classificar no grupo. E aí sim, depois, trabalhar ainda mais para coisas maiores.
Sendo assim, ainda não se fala em acesso no Noroeste, já que há pelo menos mais seis fases do campeonato pela frente.
– Espero que a gente consiga ainda mais vitórias, porque são essas vitórias que vão nos dar os objetivos maiores. A gente continua trabalhando, como a gente tem feito, com muito pé no chão. E, como sempre digo, estar no Noroeste para mim é um orgulho e uma satisfação enorme. E se eu conseguir, ao final de toda essa temporada, entrar na história, é melhor ainda. geRead More