Meia do Barcelona opina sobre briga no Real Madrid e critica decisão de Arbeloa: “Foi um erro”
Entenda a briga entre Valverde e Tchouaméni, jogadores do Real Madrid
O meia Gavi, do Barcelona, comentou sobre a briga entre Tchouaméni e Valverde que causou tensão nos bastidores do Real Madrid. Em entrevista ao Mundo Deportivo, o jogador catalão foi perguntado sobre o assunto e disse ter enxergado o desentendimento com naturalidade, apesar de ter passado do ponto.
– Sou daqueles que acham que sempre haverá alguns desentendimentos com os companheiros de equipe durante os treinos em algum momento da temporada, porque é assim mesmo. É a competitividade, e isso é sempre bom até certo ponto, obviamente.
Na opinião do meia espanhol, o grande erro da situação foi do técnico Álvaro Arbeloa. Para o jogador, ele errou ao escalar Tchouaméni no clássico com o Barcelona dias após a confusão, que terminou com Valverde no hospital.
– Se você briga usando as mãos, o técnico não deveria deixar você jogar o próximo jogo. Se for verdade, na minha opinião, foi um erro escalá-lo no El Clásico. Mas eu não sei o que realmente aconteceu – declarou.
Gavi foi campeão espanhol com o Barcelona
Oscar J. Barroso/Europa Press via Getty Images
Valverde x Tchouaméni
O conflito entre Valverde e Tchouaméni se deu em dois dias diferentes no CT de Valdebebas, onde o Real Madrid realiza seus treinamentos. Primeiro, os dois tiveram uma dividida em uma atividade, se desentenderam e precisaram ser separados pelos companheiros. O clima tenso, porém, ficou no ar. Tanto que no dia seguinte, em novo treino, o volante uruguaio acusou o francês de ter vazado as informações da briga para a imprensa, segundo o diário “As”.
A reclamação deu início a uma nova confusão, mais intensa. Diferentes versões vieram à tona na imprensa local: uma de que os dois teriam chegado às vias de fato, e Tchouaméni teria dado um soco em Valverde; e outra na qual Valverde teria escorregado e batido a cabeça em uma mesa. O fato é que o volante precisou ir para o hospital e levar pontos, tendo constatado um traumatismo craniano. O Real convocou uma reunião de emergência para tratar do caso abriu um processo disciplinar contra os dois, que acabaram punidos com multa. geRead More


