RÁDIO BPA

TV BPA

Ponte perde 73% dos jogos em 2026 e tem pior índice entre as três principais divisões nacionais

Ponte perde 73% dos jogos em 2026 e tem pior índice entre as três principais divisões nacionais

Ponte Preta é goleada pelo Londrina dentro do Majestoso
A crise da Ponte Preta vai empilhando recordes negativos na temporada de 2026. Em queda livre na Série B do Brasileiro, a Macaca ostenta uma marca amarga: o clube perdeu 73% das partidas disputadas no ano, o pior índice entre os 60 times que compõem as três principais divisões do país.
+ ge Ponte Preta tem canal no WhatsApp; clique aqui para seguir!
Em 19 jogos realizados na atual temporada, a equipe campineira soma 14 derrotas, três vitórias e apenas dois empates. Quem mais se aproxima desse índice de insucessos é o Figueirense, com 13 derrotas em 23 confrontos (56,52%).
Ponte perdeu 73% dos jogos em 2026
Marcos Ribolli
VEJA TAMBÉM:
+ Goleada evidencia uma Ponte perdida dentro e fora de campo
A sequência ruim passa longe de ser momentânea. O ano turbulento começou com o rebaixamento no Campeonato Paulista e engatou em uma eliminação na quarta fase da Copa do Brasil.
O retrospecto recente revive os piores fantasmas da gestão liderada por Marco Antônio Eberlin, atual vice-presidente do clube. Sob a batuta da mesma diretoria executiva, a Macaca já havia amargado quedas no Paulistão de 2022 e na Série B de 2024.
Eberlin, vice-presidente do clube, ao lado de Luiz Torrano, presidente da Ponte
Marcos Ribolli
Sob o comando de Rodrigo Santana, a Ponte vem de uma trinca de tropeços com placares elásticos na Série B. O time sofreu duras derrotas para São Bernardo (3 a 0), Sport (3 a 1) e Londrina (4 a 1).
Além do alto número de tropeços, o desequilíbrio entre os setores evidencia a fragilidade do elenco. A equipe marcou apenas 11 gols nas 19 partidas do ano, enquanto a defesa foi vazada 31 vezes. Os números resultam em um saldo negativo de 20 gols na temporada.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
Na vice-lanterna da Série B com sete pontos, a Ponte está três pontos atrás do Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A chance de iniciar uma reação para evitar mais um descenso será no próximo domingo, fora de casa, em duelo contra o CRB. geRead More