RÁDIO BPA

TV BPA

Pedro, do Flamengo, expressa frustração com ausência na Copa do Mundo: “Fiz minha parte”

Pedro, do Flamengo, expressa frustração com ausência na Copa do Mundo: “Fiz minha parte”

“Tudo tento tirar um lado bom”, afirma Pedro em primeiro jogo após não ser convocado
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Estudiantes (ARG), Pedro, que fez o único gol da partida, lamentou a ausência entre os 26 nomes selecionados para a Copa do Mundo de 2026. O atacante rubro-negro era um dos 55 nomes da pré-lista de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira, mas ficou fora da relação final.
— Tudo que acontece na minha vida eu tento tirar o lado bom. Claro que estava na expectativa (da convocação), mas quem foi convocado também mereceu, também fez parte de todo o ciclo. Eu, infelizmente, tive uma lesão quando ia ser chamado, e isso dificultou. Mas fiz minha parte, estou mantendo um bom futebol, graças a Deus — disse na saída do campo.
— Agora é desejar sorte para todos que vão, vou estar na torcida como mais um brasileiro. Sou grato a Deus por ter feito parte desse ciclo. Então, sem dúvida nenhuma, se eu não fui, foi porque Deus não permitiu. Mas vou estar na torcida, mais um brasileiro, e, sem dúvida nenhuma, trabalhar para voltar na próxima convocação e estar na seleção — completou.
Flamengo 1 x 0 Estudiantes | Melhores momentos | 5ª rodada | CONMEBOL Libertadores 2026
Pedro é o artilheiro do Brasileirão, com nove gols, e também é quem mais marcou pelo Flamengo na temporada: 18 vezes. O atacante tentou a convocação para a segunda Copa do Mundo, já que esteve na lista de Tite em 2022, mas foi preterido por Matheus Cunha (Manchester United) e Igor Thiago (Brentford), que jogam na Inglaterra.
Após a vitória, o Flamengo alcança 10 pontos e é o líder do grupo A da Libertadores. O clube, já encaminhado para as oitavas, ainda aguarda a decisão da Conmebol sobre a partida contra Independiente Medellín, na quarta rodada da competição.
A equipe rubro-negra volta ao Maracanã no sábado (23) para enfrentar o líder Palmeiras, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Pedro em Flamengo x Estudiantes
André Durão
+ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
“Tudo tento tirar um lado bom”, afirma Pedro em primeiro jogo após não ser convocado geRead More