João Fonseca analisa rival da segunda rodada em Roland Garros: “Muito completo”
João Fonseca 3 x 0 Luka Pavlovic | Melhores momentos | Roland Garros
De olho no adversário da segunda rodada em Roland Garros, em jogo que deve ser confirmado para quarta-feira, João Fonseca destacou a temporada de saibro que o croata Dino Prizmic tem feito. Em 72º no ranking, o europeu de 20 anos jogou o Rio Open 2026 e soma, neste ano, sete vitórias e cinco derrotas no saibro, em torneios ATP, sem contar os challengers, torneios menores de pontuação e premiação. O croata venceu o sérvio Novak Djokovic em Roma e o americano Ben Shelton em Madri – as duas competições, de nível 1000, abrem a temporada na terra batida.
João Fonseca na estreia em Roland Garros
REUTERS/Benoit Tessier
– Um jogador muito bom, tem um ótimo nível de tênis, está jogando bem na temporada do saibro, ganhou do Djokovic, está subindo no ranking – disse João, que fará o primeiro confronto diante de Prizmic no circuito. – Teve problemas com lesão, então ficou um tempo fora do tour, mas, agora, está de volta. Sempre achei um belíssimo jogador. Sempre muito completo, bom saque, devolução, intenso, então será uma partida difícil porque ele gosta de jogar nessa superfície.
+ João Fonseca derrota francês na estreia em Roland Garros
+ Bia Haddad começa bem, mas vacila e é eliminada na primeira rodada de Roland Garros
+ Luisa Stefani é bicampeã de duplas do WTA 500 de Estrasburgo
Dino Prizmic em ação no Masters 1000 de Roma 2026
REUTERS/Ciro De Luca
João disse que soube superar as dificuldades na estreia contra o francês Luka Pavlovic, derrotado, neste domingo, por 3 sets a 0, pela primeira rodada do Grand Slam francês.
– Foi uma bela partida, jogo dificil. Jogo de primeira rodada sempre é um pouco mais tenso, você pensa um pouco mais, começa nervoso, sentindo a quadra, o ambiente. Comecei o nível mal mas terminei num nível melhor, confiante.
+ Terceiro top 30 com menos vitórias em 2026, João Fonseca tenta embalar em Roland Garros
+ Guto Miguel acerta ponto inusitado e vai à final no J500 de Milão; veja vídeo
+ Tenista francês interrompe partida de Roland Garros por motivo insólito: “Estou com diarreia”
Número 30 no ranking da ATP e 28º cabeça de chave em Roland Garros, João afirmou não ter ficado satisfeito com seu desempenho na estreia.
– Não estou feliz com o nível total da partida mas feliz com a forma como lutei e terminei a partida. No primeiro set, boa parte da partida, pelo fato de ele ter ficado um pouco mais nervoso talvez, ou perdido a energia pelo fato de não ter agarrado a oportunidade de set point, eu consegui me soltar um pouco mais e jogar melhor.
Visivelmente irritado, João Fonseca lança bola fora de jogo e leva advertência geRead More


