RÁDIO BPA

TV BPA

Carpini aponta desgaste físico no Fortaleza após derrota para Athletic fora de casa

Carpini aponta desgaste físico no Fortaleza após derrota para Athletic fora de casa

Fortaleza enfrenta o Athletic, ex-time de cria do Leão, agora na Europa
Depois da derrota do Fortaleza para o Athletic, neste sábado (30), pela 11ª rodada da Série B, o técnico Thiago Carpini destacou o desgaste dos atletas com a maratona de jogos. O time conta com dois dias de preparação até o próximo duelo.
+ Receba as notícias do Fortaleza no Whatsapp. Clique aqui!
+ Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
Eu acredito que quando nós tivermos semanas abertas, como teve o Athletic, que ficou a semana inteira treinando e nos esperando aqui, esse desempenho fora de casa também vai melhorar pela nossa logística, a dificuldade da nossa posição ali, muito longe de tudo. A gente está fora de casa há cinco dias. Nós tivemos um jogo fora de casa contra o Sport, Ilha do Retiro lotada, e conseguimos reverter um resultado adverso e buscar uma classificação. Acho que falta ainda esse desempenho dentro do Campeonato Brasileiro também fora de casa, mas eu acredito que quando acabar essa maratona de jogos, que hoje completamos 35 jogos, essa performance e desempenho também vai melhorar.
O Fortaleza dá uma pausa na Série B e volta sua atenção para os dois jogos da final da Copa do Nordeste. Carpini destaca que após essa semana, o time volta a ficar no mesmo calendário dos seus adversários na segundona.
A gente lamenta o cansaço, o desgaste, mas a gente fica muito feliz por alcançar os objetivos e coroar o trabalho desses atletas. Está sendo feito dentro do Fortaleza, presentear nosso torcedor de novo com bons jogos, com classificações, com objetivos alcançados. Então, a gente fica muito feliz com isso, mas ao mesmo tempo tem sempre esse contraponto. Eu prefiro estar nessa situação, continuar com esse desgaste, com essa logística, e viver o que a gente vai poder viver essa semana, mais uma final que vai ser muito importante para o Fortaleza, para todos nós. E como eu disse, a partir das próximas semanas a gente começa a igualar com quase todas as equipes da Série B, a jogar um jogo por semana.
O Fortaleza volta para capital cearense e conta com dois dias de preparação até o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. O time volta a campo na terça (2), às 21h, para enfrentar o Vitória, na Arena Castelão, pela competição regional.
Thiago Carpini em Avaí x Fortaleza
Beno Küster/Fortaleza EC geRead More