RÁDIO BPA

TV BPA

Mercedes prioriza manter desempenho apesar de quebras na F1 2026

Mercedes prioriza manter desempenho apesar de quebras na F1 2026

Lewis Hamilton faz capacete retrô e leva irmão para volta em Ferrari de F1 de três lugares
A superioridade do carro de 2026 da Mercedes parece ter como maior inimiga, por ora, não outra equipe, e sim sua própria confiabilidade. O time já sofreu com duas quebras nesta temporada e ainda viu Kimi Antonelli deixar de pontuar no GP da Inglaterra por isso. Toto Wolff, chefe da equipe alemã, prega a resolução do problema – mas sem deixar de priorizar a manutenção do desempenho do W16.
Acesse o canal de automobilismo do ge no WhatsApp
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
Chefe da Mercedes rejeita comparações entre Antonelli e Senna: “Vamos deixá-lo crescer”
Kimi Antonelli troca bico do carro no GP da Grã-Bretanha da F1 2026
Mark Thompson/Getty Images
– Somos uma organização totalmente voltada para o desempenho. No que diz respeito ao chassi e ao motor, queremos extrair o máximo possível. Mas prefiro reduzir um pouco algo que já está muito bom, e corrigir problemas de confiabilidade, do que acabar atrás em termos de desempenho. Até agora, vencemos seis corridas de oito? Perdi a conta. Prefiro isso a ser lento e confiável. Deviam ser nove (vitórias) em nove (corridas) – disse o gestor austríaco.
A primeira quebra da Mercedes foi um problema no motor de George Russell, no GP do Canadá. Antonelli venceu a corrida, mas duas etapas depois, ele se retirou do GP de Barcelona-Catalunha com uma falha semelhante, permitindo que Lewis Hamilton seguisse na liderança rumo à vitória inédita com a Ferrari sem mais ameaças.
George Russell escapa da pista e abandona GP do Canadá
Antonelli voltou a sofrer com seu carro no último fim de semana de F1, no GP da Inglaterra; ele precisou ir aos boxes pelo menos duas vezes para remover o pedaço da cobertura de sua roda dianteira esquerda e do conjunto do duto de freios que estavam presos na própria roda. O italiano terminou a corrida em 16º, deixando de pontuar pela segunda vez neste ano.
Antonelli explica por que não abandonou GP da Grã-Bretanha: “Dar tudo de mim”
Antonelli quebra e Leclerc tem problema
Os problemas, somados à evolução de desempenho da rival Ferrari, permitiram que George Russell passasse a ter Lewis Hamilton em seu encalço na disputa pela vice-liderança do campeonato de pilotos: agora é o piloto da Mercedes quem está na frente, mas com só sete pontos a mais.
Veja a classificação do campeonato 2026 da F1
Antonelli, por sua vez, permanece liderando: no entanto, a vantagem que chegou a ser de 66 pontos em determinado momento nesta temporada agora é só de 25 pontos. De igual modo, a Mercedes vê a Ferrari mais próxima no Mundial de construtores: a diferença que era de 98 pontos após a Áustria agora caiu para 78 pontos, embora a alemã siga na frente.
– geRead More