Lenda do tênis, Nadal arrisca placar para final da Copa entre Espanha e Argentina
Torcida da Espanha faz a festa em Nova York, às vésperas da final contra a Argentina!
Rafael Nadal acredita que a Espanha chegará ao segundo título mundial de sua história neste domingo. Em entrevista ao programa Tiempo de Juego, da rádio Cope, o ex-tenista espanhol analisou a final da Copa do Mundo contra a Argentina, elogiou a campanha da equipe de Luis de la Fuente e arriscou um placar para a decisão: vitória espanhola por 2 a 1.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
“Se conseguirmos continuar jogando no nível em que estamos jogando, será muito difícil para eles”, afirmou Nadal.
Rafael Nadal, ex-tenis espanhol
Chris Graythen/Getty Images
Mesmo reconhecendo a dificuldade do desafio, o ex-atleta afirmou que vê a Espanha em seu melhor momento na competição. Segundo ele, a evolução da equipe ao longo do torneio tem sido constante e, até aqui, o desempenho coletivo da seleção espanhola foi superior ao apresentado pelos argentinos.
– A evolução da equipe desde o primeiro dia até agora tem sido de constante aprimoramento. Acho que temos jogado um pouco melhor do que a Argentina até agora – disse.
O espanhol também destacou que a equipe não deve se preocupar excessivamente com as características do adversário. Para Nadal, a Argentina utilizará suas próprias armas, mas o foco da Espanha precisa permanecer em seu estilo de jogo.
+ Simulador da Copa: projete os resultados do Mundial
🗓️ Calendário da Copa do Mundo 2026
“Vejo a Espanha com mais respostas contra a Argentina”; Mansur
Ao final da entrevista, deixou o palpite: “Eu digo 2 a 1 para nós”.
Apesar da confiança na Espanha, Nadal fez questão de destacar sua admiração por Lionel Scaloni, técnico da Argentina, com quem mantém boa relação pessoal. O espanhol o classificou como “um fenômeno”, mas deixou claro que sua torcida estará integralmente voltada para a seleção de seu país.
Nadal acompanhará a final à distância, já que revelou não poder estar no MetLife Stadium por motivos pessoais. O ex-tenista disse que pretende assistir ao jogo ao lado da família e classificou a decisão como “um dia único”. geRead More


