Apesar de vitória, Renata Costa vê queda de rendimento do Atlético-PI após equipe marcar gol
Assista à entrevista da técnica Renata Costa após vitória do Atlético-PI na Série A2
O Atlético-PI quebrou uma sequência de quatro jogos sem vencer ao derrotar o Pérolas Negras por 1 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 de 2026. Apesar do resultado positivo, a técnica Renata Costa destacou a queda de rendimento da equipe após o gol que garantiu a vitória do Auriverde.
+ Atlético-PI vence Pérolas Negras no Brasileiro Feminino Série A2 e quebra sequência de jogos sem vitórias na temporada 2026
Renata Costa, técnica do Atlético-PI
Rede Clube
– No primeiro tempo, até saio um pouco mais satisfeita, embora o gol não tenha saído. Era questão de tempo continuar tentando, que a bola iria entrar, e ela entrou. Depois, a gente relaxou um pouco – pontuou a treinadora.
– Eu posso sair satisfeita com a vitória, porque é muito importante voltar a vencer, especialmente em casa, mas precisamos melhorar a questão da concentração, quando fazemos um gol ou até mesmo quando estamos em uma situação de desvantagem no placar – continuou.
Atlético-PI x Pérolas Negras – Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 2026
Samuel Pereira | CAP
Renata Costa também afirmou que ficou satisfeita com o resultado da partida, mas voltou a ressaltar os erros da equipe no último terço do campo, que levam o time a tomar decisões precipitadas durante o jogo. Segundo a treinadora, é necessário ter cautela, especialmente quando a equipe mantém uma boa posse de bola.
– No último terço, algumas tomadas de decisão são erradas, precipitadas, em momentos em que precisamos manter a posse de bola, mas queremos nos desfazer dela. Temos que ter esse cuidado. Trabalhamos muito essa questão da tomada de decisão e da manutenção da posse de bola, que é o nosso jogo, a identidade da nossa equipe, mas, em determinados setores do campo, começamos a nos precipitar – destacou.
Como foi o jogo?
Atlético-PI 1 x 0 Pérolas Negras I Gol I 14ª rodada I Brasileiro Feminino Série A2
O Atlético-PI derrotou o Pérolas Negras por 1 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 de 2026. O único gol da partida foi marcado pela atacante Eduarda Balbino, no primeiro minuto do segundo tempo. Com o resultado, o Atlético-PI quebrou uma sequência negativa de quatro jogos sem vencer na temporada e segue na quarta posição da tabela, com 30 pontos. Do outro lado, o clube carioca caiu para a nona colocação, com 17 pontos, e ficou fora do G-8.
Na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 de 2026, o Atlético-PI enfrenta o Itacoatiara no próximo sábado, dia 8 de agosto, às 15h, no estádio Floro de Mendonça, no interior do Amazonas. O Pérolas Negras retorna aos gramados na mesma data e horário, para duelar com o Vila Nova, no estádio OBA, em Goiânia.
Itacoatiara x Atlético-PI
Initial plugin text
🗓️ Data: 8 de agosto;
⏰ Horário: 15h;
🏟️ Local: estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.
Confira outros trechos da entrevista de Renata Costa
Análise sobre Eduarda Balbino
– A Balbino é uma das jogadoras mais importantes que a gente tem. Ela tem essa constância de jogos. Infelizmente, as bolas dela não entraram no primeiro tempo, mas a gente pede para continuar persistindo, manter essa constância de ficar tentando. Uma hora, a bola iria entrar. Então ela foi coroada no início do segundo tempo, nos ajudando a sair com essa vitória.
Tomadas de decisão precipitadas
– Hoje ficou bastante claro, no último terço, algumas tomadas de decisões erradas, precipitadas, em momentos em que é para a gente ficar com a posse de bola e a gente já quer se desfazer dela. Então, a gente tem que ter esse cuidado. A gente trabalha muito, muito mesmo, em relação a isso, de tomada de decisão, de ficar com a posse de bola, que é o nosso jogo, é a identidade do nosso time, mas chega em alguns terços do campo e a gente começa a se precipitar. Então, a gente tem que ter essa paciência para que possa ser mais efetivo. geRead More


