RÁDIO BPA

TV BPA

E se for para os pênaltis? Fluminense tem aproveitamento positivo desde eliminação para o Vasco em 2025

E se for para os pênaltis? Fluminense tem aproveitamento positivo desde eliminação para o Vasco em 2025

Phill comenta opção de Zubeldía por John Kennedy no clássico contra o Vasco
Fluminense e Vasco fazem o jogo de volta pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Após empate em 0 a 0 no jogo da ida, caso aconteça do marcador terminar igualado mais uma vez, a partida vai para os pênaltis. Em 2025, a equipe tricolor foi eliminada pelo rival nas penalidades, na semifinal da competição. Naquela oportunidade, John Kennedy e Canobbio foram os responsáveis por desperdiçar as cobranças.
+ Fred se apresenta no Fluminense para dar início ao trabalho à frente do sub-20
No entanto, desde a eliminação, os números do Fluminense são positivos. Dos 15 pênaltis cobrados, 10 foram convertidos por jogadores da equipe.
John Kennedy bate pênalti em Fluminense x Operário
André Durão
+ Zubeldía projeta comunicação com Fred no sub-20 do Fluminense e desafios com promessas
Aproveitamento
Matematicamente, o número de cobranças certas totaliza aproximadamente 67%. São seis pênaltis convertidos no tempo normal e outros quatro em disputa de pênalti contra o Flamengo, pela final do Campeonato Carioca.
Dos desperdiçados, três saíram no tempo normal, em cobranças de Canobbio, Renê e John Kennedy. Guga e Otávio foram os responsáveis por errar as cobranças na decisão do estadual, quando o Fluminense foi vice-campeão.
Chegada de Hulk e Savarino
De 2025 para 2026, duas peças que encorparam o elenco do Fluminense se tornaram importantes para que o aproveitamento se mantivesse positivo. Em meio às dúvidas de quem seria o cobrador oficial após eliminação para o Vasco, na Copa do Brasil do ano passado, Savarino assumiu a responsabilidade e já marcou em quatro oportunidades, se tornando o artilheiro do Flu no quesito.
Além dele, Hulk, que começou a atuar após a Copa do Mundo, também está se arriscando nas cobranças, principalmente na ausência do venezuelano. No amistoso contra o Bahia, marcou o primeiro com a camisa do Flu. Em seguida, contra o Grêmio, já de forma oficial, superou Weverton e fez o segundo gol da marca da cal.
Outro nome importante para o saldo positivo do Fluminense é o de Paulo Henrique Ganso. Antes de Savarino e Hulk, o meia foi responsável por três cobranças, uma delas responsável empatar o jogo contra o Vasco e classificar o Fluminense para a final do Carioca deste ano.
+ Veja motivos que fizeram John Kennedy desbancar Hulk na disputa pela titularidade no Fluminense
Savarino em Fluminense x Chapecoense, no Brasileirão 2026
Alexandre Durão
Falhas em momentos decisivos
Um problema que assola a equipe, apesar de ter bons números nos pênaltis, é o fato de pecar em momentos decisivos da temporada. Dos cinco pênaltis desperdiçados ao longo do ano, três poderiam decidir o futuro do Fluminense em uma competição.
Renê teve a chance de abrir o placar contra o Vasco na semifinal do Carioca e encaminhar vaga, no entanto, bateu pra fora. O Vasco chegou a estar vencendo por 1 a 0 e ter um pênalti a favor, perdido por Brenner. Ganso, que empatou a partida, foi quem salvou o Flu da eliminação.
Na fase seguinte, novo drama nas penalidades. Após 0 a 0 no tempo normal, o Fluminense decidiu o título estadual contra o Flamengo e acabou derrotado. Rossi pegou as penalidades de Guga e Otávio e ajudou o rival a conquistar o troféu no Maracanã.
Rossi defende pênalti para o Flamengo contra o Fluminense
André Durão
Como foi em 2025?
Na semifinal da Copa do Brasil do ano passado, após vitória do Vasco por 2 a 1 na ida, e vitória do Fluminense por 1 a 0 na volta, a vaga na final foi decidida nos pênaltis. Fábio pegou o pênalti de Vegetti, mas não conseguiu repetir o feito nas cobranças de Coutinho, Victor Luís, Puma Rodríguez e Rayan. Quatro dois cinco cobradores da equipe na ocasião, inclusive, não fazem mais parte do elenco.
No lado do time tricolor, Thiago Silva, Renê, Ganso, John Kennedy e Canobbio cobraram. Os dois últimos pararam em Léo Jardim.
Pênaltis do Fluminense em 2026
Vasco vence o Fluminense nos pênaltis e garante vaga na final da Copa do Brasil
Initial plugin text
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
+ Compre já seus ingressos para os jogos do Fluminense
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More