Taça das Favelas de São Vicente define campeão neste sábado
Vila Gilda conquista Taça das Favelas em Santos
México 70 e Vila Fátima disputam, neste sábado (8), a final da Taça das Favelas de São Vicente. A decisão será realizada a partir das 10h (de Brasília), no Estádio Mansuetto Pierotti, com entrada gratuita.
+ Leia mais notícias sobre Santos e região
O campeão garante vaga na etapa regional da competição, que será disputada em São Paulo, a partir de 23 de agosto.
México 70 e Vila Fátima decidem o título da Taça das Favelas de São Vicente
Reprodução/Redes sociais
Os portões serão abertos às 8h30. Apesar de a entrada ser gratuita, a Central Única das Favelas (Cufa) recomenda a doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade.
— A Taça das Favelas vai além de um campeonato. É uma ferramenta de inclusão social por meio do esporte e uma oportunidade para que o jovem da favela deixe de ser estatística negativa e passe a ser protagonista da própria história — afirmou Deraldo Silva, presidente da Cufa Baixada Santista.
Mais sobre Santos e região:
+ Seis atletas de Praia Grande são convocados para a seleção brasileira juvenil de handebol de praia
+ Santos conquista 11 pódios na Taça Brasil de Paraciclismo
Como chegaram à final
O México 70 garantiu a vaga na decisão após eliminar a Kaxeta. Depois de empate sem gols no tempo normal, a equipe venceu por 3 a 1 na disputa por pênaltis.
Na outra semifinal, a Vila Fátima superou o Quarentenário por 2 a 1 em um confronto equilibrado e confirmou presença na final da competição.
O campeão garante vaga na etapa regional da competição, que será disputada em São Paulo
Reprodução/Redes sociais geRead More


