RÁDIO BPA

TV BPA

Análise: expulsão de Miritello é bizarra e pesa, e Fortaleza segue sem se impor fora na Série B

Análise: expulsão de Miritello é bizarra e pesa, e Fortaleza segue sem se impor fora na Série B

Após expulsão infantil de Miritello, o Fortaleza empatou com o Cuiabá em 1 a 1, neste domingo, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro. O time soma 35 pontos e não consegue encostar no G-2. Mais uma vez, o desempenho fora de casa não foi com imposição. Nem mesmo a estreia de Autuori na Série B foi capaz de mudar isso.
📲 Tudo sobre o Fortaleza direto no seu WhatsApp. Clique aqui!
Como a estreia de Paulo Autuori foi na Copa do Brasil, na eliminação para o Palmeiras após dois jogos, havia a interrogação sobre como o time se comportaria na Série B, o principal objetivo na temporada. O segundo jogo contra o Palmeiras foi bom, com vitória por 3 a 2, por isso a expectativa era mais alta. Mas o time não correspondeu.
+ Confira detalhes de Cuiabá x Fortaleza
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
O Fortaleza começou sofrendo o gol, numa falha individual de Lucas Gazal. Antes mesmo dos dez minutos, o Cuiabá apostou na velocidade pela direita e foi feliz. Jean Dias balançou as redes. O clube cearense conseguiu ter mais posse de bola, mas era nítida a dificuldade de avançar até a área do adversário. Vitinho só chutou na direção do gol aos 22 minutos, por cima.
Defensivamente, passava insegurança; ofensivamente, o Fortaleza era praticamente nulo. Fuentes e Mailton fizeram um primeiro tempo apagado. O trio de ataque também não trabalhou. A postura do time incomodou e nem de longe pareceu com aquele que se destacou no meio da semana contra o Palmeiras. Sem agressividade, sem infiltrações, a atuação foi ainda semelhante ao que apresentava com Carpini.
Poucos minutos da segunda etapa levaram a muitos sentimentos para o torcedor do Fortaleza. Foi rápida a felicidade do empate, na cobrança de pênalti de Mailton. E angustiante a expulsão de Miritello antes dos 20 minutos. Quando o Fortaleza poderia aspirar a um jogo mais tranquilo, não foi isso que ocorreu. Fazendo gesto desrespeitoso para a torcida do Cuiabá, o atacante não só foi infantil como prejudicou o time e merece ser cobrado.
Com um a menos em campo, o Tricolor, que poderia ter crescido no jogo, ficou apenas se protegendo. O time segue o roteiro fora de casa que vem desde Carpini: não consegue se impor e vê o campeonato instável por causa disso.
O próximo compromisso também é fora de casa e é preciso que, com Autuori, mude a postura. Lembrar o bom jogo contra o Palmeiras é um caminho. O time já provou que pode se articular melhor, jogar com mais confiança e ser mais agressivo.
No sábado (15), o Fortaleza joga contra o Juventude pela 22ª rodada às 18h30 no Alfredo Jaconi.
Mailton em Cuiabá x Fortaleza pela Série B na Arena Pantanal
Mateus Lotif/FEC geRead More