RÁDIO BPA

TV BPA

Anatomia do gol: Paquetá precisa de 94 segundos e dois toques na bola para marcar para o Flamengo; vídeo

Anatomia do gol: Paquetá precisa de 94 segundos e dois toques na bola para marcar para o Flamengo; vídeo

Cronometrado! Veja o gol de Paquetá desde a entrada em campo em Cruzeiro x Flamengo
Lucas Paquetá precisou de pouco tempo para fazer a diferença para o Flamengo. Ou melhor, apenas 94 segundos. Esse foi o tempo cronometrado para que o meio-campista marcasse no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão. O ge mostra, em detalhes, o lance que deixou as oitavas de final da Conmebol Libertadores em aberto (assista acima).
+ Bruno Henrique revela preocupação após sofrer carrinho: “Muita dor”
+ Jardim considera empate positivo e explica Pedro e Paquetá na reserva
Paquetá entrou aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de Arrascaeta, e marcou o gol sobre o Cruzeiro 1 minuto e 34 segundos depois. Ele também só deu dois toques na bola: num desvio de cabeça antes da falta sofrida por Pedro e, claro, na finalização para empatar a partida.
Leonardo Jardim analisa a atuação do Flamengo contra o Cruzeiro
Pedro, que esteve diretamente envolvido no lance, merece destaque. Ele entrou em campo junto com Paquetá e também precisou de poucos segundos para participar diretamente do gol. O camisa 9 substituiu Bruno Henrique e, logo após entrar, sofreu a infração que deu origem ao gol de empate do Flamengo.
Na coletiva depois da partida, Leonardo Jardim foi perguntado sobre suas escolhas na escalação, que foi alvo de muitos questionamentos da torcida devido ao fato de Pedro e Paquetá começarem no banco. O treinador justificou sua opção e enalteceu a qualidade do elenco rubro-negro:
Cruzeiro 1 x 1 Flamengo | Melhores momentos | Oitavas de final | CONMEBOL Libertadores 2026
— Acho que não mudamos muito daquilo que tem sido o nosso cenário na Libertadores. Muitos destes jogadores têm jogado na Libertadores e, no campeonato, às vezes coloco outros. O importante é termos soluções. Temos soluções para, em cada jogo, sermos competitivos e buscarmos os resultados, porque é isso que os torcedores querem: resultados. E eu, como treinador, também.
O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 19, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Quem vencer ficará com a vaga nas quartas de final. Caso a partida termine em empate, a classificação será decidida em disputa de pênaltis.
Lucas Paquetá empata para o Fla contra o Cruzeiro – Libertadores 2026
Gilson Lobo/AGIF
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More