Bernardinho convoca seleção para torneios amistosos visando Campeonato Sul-Americano
Brasil é derrotado pela Argentina na final da Copa Sul-Americana de Vôlei
O técnico Bernardinho definiu os 16 atletas que irão participar de torneios amistosos que servirão de preparação para o Campeonato Sul-Americano, que garante vaga ao campeão para os Jogos Olímpicos de Londres de 2028, em Los Angeles. A equipe inicia neste domingo (16) uma sequência de compromissos internacionais que passará por Japão, Itália e França.
Bernardinho defini lista visando torneio pré-olímpico.
FIVB
Estão na lista os levantadores Cachopa e Brasília; os opostos Darlan e Bryan; os ponteiros Lucarelli, Adriano, Honorato, Arthur Bento, Lukas Bergmann e Douglas; os centrais Flavio, Judson, Pinta e Barreto; e os líberos Maique e Pureza.
+ Brasil supera quatro derrotas e vence a primeira no Mundial Sub-17 de vôlei
A jornada da selação se inicia neste domingo, quando irá ao Japão para fazer amistosos contra os donos da casa. Bernardinho contará apenas com 15 atletas nesta etapa, o ponteiro Douglas seguirá treinando no Brasil.
Em seguida, o técnico Bernardinho e seus comandados disputarão FIPAV Cup Men Elite, torneio promovido pela Federação Italiana de Voleibol. Além do Brasil, a competição reunirá os anfitriões, Cuba e Alemanha.
Bernardinho orienta a seleção brasileira de vôlei
divulgação/Volleyball World
Logo após a participação no torneio, a delegação seguirá para a França, onde fará dois amistosos contra a seleção francesa, em Paris.
Após a sequência de compromissos internacionais, a seleção retorna ao Rio de Janeiro para realizar a reta final de preparação para o Campeonato Sul-Americano. A competição será disputada no Maracanãzinho, entre os dias 15 e 20 de setembro.
LISTA COMPLETA
Levantadores: Cachopa e Brasília
Opostos: Darlan e Bryan
Pontas: Adriano, Arthur Bento, Douglas, Honorato, Lucarelli e Lucas Bergmann
Centrais: Flavio, Matheus Pinta, Judson e Barreto
Líberos: Maique e Pureza
A lista para o Campeonato Sul-Americano é ainda maior e contará com 20 atletas. Além dos 16 convocados, o levantador Bieler, o oposto Chizoba, o ponteiro Maicon e o central Yan, também estão relacionados e devem se juntar a equipe após a sequência de treinamentos e compromissos internacionais. geRead More


