RÁDIO BPA

TV BPA

Coritiba tem tabu de nove anos para quebrar contra o São Paulo

Coritiba tem tabu de nove anos para quebrar contra o São Paulo

Lavega ganha mais espaço e vira opção no Coritiba após lesão de Ronier
O Coritiba encara o São Paulo neste sábado, no Morumbis, com a missão de encerrar um tabu que já dura nove anos. A última vitória do Coxa diante do Tricolor em São Paulo aconteceu em 3 de agosto de 2017, quando venceu por 2 a 1. Thiago Carleto, de pênalti, e Yílmar Filigrana marcaram os gols.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
Aquele triunfo também representa a última vez que o Coritiba venceu o São Paulo, independentemente do local da partida. Desde então, os times voltaram a se enfrentar em diferentes temporadas, mas o Coxa não conseguiu repetir o resultado.
O retrospecto recente no estádio reforça o tamanho do desafio. No último encontro entre as equipes no Morumbis, em 2023, o São Paulo venceu por 2 a 1. Um ano antes, em 2022, o Tricolor também levou a melhor como mandante, desta vez por 3 a 1. Em 2021, houve empate por 1 a 1 na capital paulista.
São Paulo x Coritiba: time que iniciou o jogo na última vitória do Coxa
Marcos Ribolli
Sebas Gómez mira fim do tabu
O colombiano Sebastián Gómez sabe do peso do retrospecto, mas prefere transformar a sequência negativa em motivação. O volante destacou a preparação do Coxa durante a semana e afirmou que o time estudou o adversário para encontrar a melhor estratégia.
— Estamos vendo os vídeos deles para saber qual é a melhor estratégia para fazer este jogo. Não é que hoje estamos em determinada posição na tabela e vamos relaxar. Queremos ganhar, pontuar — afirmou.
Para o volante, o confronto não terá tratamento diferente dos demais jogos do Brasileirão. A mentalidade, segundo ele, é encarar cada rodada como uma decisão.
— O Campeonato Brasileiro é uma final em cada jogo. Não vai ser exceção este jogo — apontou Sebas.
Sebastián Gómez, volante do Coritiba
Robson Mafra/AGIF
O jogador também destacou o trabalho realizado pelo Coritiba para chegar preparado ao Morumbis. Uma vitória, além dos três pontos, poderia colocar fim a uma sequência que já atravessa quase uma década.
— Estamos treinando bem para poder ir ganhar no Morumbi, que há dez anos não ganhamos. Seria bater o martelo e fazer história — completou.
Com 30 pontos, o Coritiba ocupa a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Coxa volta a campo no sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbis, em São Paulo, pela 23ª rodada da Série A. O ge acompanha o jogo em Tempo Real.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More