RÁDIO BPA

TV BPA

União Europeia planeja pacote de sanções mais abrangente contra a Rússia nos próximos meses

União Europeia planeja pacote de sanções mais abrangente contra a Rússia nos próximos meses

 Kaja Kallas, chefe de diplomacia da União Europeia, em foto de 23 de julho de 2026.
Ezra Acayan/Reuters
A chefe de política externa da União Europeia, Kaja Kallas, declarou a um jornal alemão que a União Europeia pretende expandir significativamente as sanções contra a Rússia nos próximos meses.
“As sanções da UE já custaram caro à Rússia, privando a máquina de guerra russa de mais de 1 trilhão de euros (US$ 1,16 trilhão), e para o outono (no hemisfério norte) estou apresentando a lista de sanções mais abrangente desde o início da guerra”, disse ela ao “Die Welt”.
“Uma vez adotadas, essas medidas aumentarão imediatamente em um terço o número total de entidades russas sancionadas. A pressão deve continuar crescendo até que Moscou ponha fim à guerra.”
Kallas não deu mais detalhes ou informações sobre o cronograma do novo pacote de sanções.
Em julho, a UE aprovou seu pacote de sanções mais recente contra a Rússia devido à guerra na Ucrânia, impondo restrições ao setor bancário e às redes de criptomoedas do país.
Agora no g1g1 > Mundo Read More