Mundial de rúgbi em cadeira de rodas: Brasil vence pela 1ª vez em jogo equilibrado contra o Canadá
É campeão! Brasil bate o Canadá e vence o Mundial de rúgbi em cadeira de rodas
Em uma partida equilibrada desde os primeiros segundos, o Brasil conquistou a primeira vitória no Mundial de rúgbi em cadeira de rodas, que é transmitido pelo sportv2. Novamente com o apoio da torcida no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, a seleção venceu o Canadá por 49 a 48 na noite desta terça-feira (18).
Desde o primeiro quarto, as seleções trocavam pontos e alternavam a liderança do placar, em meio à intensa troca de provocações entre os atletas. O cenário só foi um pouco diferente entre a segunda e a terceira parciais, quando o elenco canadense chegou a abrir cinco tries de vantagem. Após superar a diferença, o Brasil voltou a equilibrar a partida até assegurar a vitória. Este é o quarto triunfo da seleção da casa sobre o Canadá nos últimos cinco confrontos entre as equipes.
Brasil vence o Canadá e conquista primeira vitória no Mundial de rúgbi
Alessandra Cabral/CPB
– É muita provocação na hora do jogo. É um jogo difícil. É um jogo de estratégia, mas, graças a Deus, conseguimos fazer nossos tries. E a provocação tem que acontecer mesmo, mas é só dentro de quadra. Fora de quadra todo mundo é amigo – analisou Julio Cesar Braz, número 11 brasileiro, que foi eleito o melhor em quadra.
Depois de perder na estreia contra a Holanda por 49 a 47, o Brasil, que é treinado pelo canadense Benoit Labrecque, precisava vencer para manter uma maior possibilidade de classificação para a próxima fase.
Julio Cesar Braz comemora o título do Mundial de rúgbi em cadeira de rodas
Ainda nesta fase de grupos, o elenco anfitrião terá pela frente duas equipes de destaque no cenário internacional: a Austrália e os Estados Unidos, além da Nova Zelândia, que, teoricamente, não deve apresentar tantas dificuldades, conforme observou o comentarista Guilherme Costa.
Calendário do Brasil no Mundial
19/08 (quarta)
19h30 – Brasil x Austrália
20/08 (quinta)
11h – Brasil x Nova Zelândia
19h30 – Brasil x Estados Unidos
21/08 (sexta)
Quartas de final
22/08 (sábado)
Semifinal
23/08 (domingo)
Final geRead More


