Quem era o empresário que morreu durante procedimento estético em clínica de Fortaleza
Empresário morre durante procedimento estético em clínica de Fortaleza
O empresário que morreu nesta terça-feira (18), durante um procedimento estético em uma clínica no bairro Aldeota, em Fortaleza, é João Victor Batista Pinheiro, de 45 anos, natural da capital cearense.
Ele realizava um “lifting” no rosto – procedimento que consiste no reposicionamento dos tecidos profundos e os músculos da face para a correção da flacidez – quando passou mal, segundo o advogado da família da vítima, Alysson Castro.
Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
João Victor era casado, pai de dois filhos e dono da empresa Casa de Fogos São João. Há mais de 20 anos ele estava à frente do negócio da família, que vende produtos e realiza montagem de efeitos pirotécnicos em eventos.
O empresário já trabalhou com grandes artistas do Ceará, como Mari Fernandez, Wesley Safadão, Xand Avião e Taty Girl.
Além disso, a empresa dele também fechou contratos para shows de prefeituras do estado e grandes eventos como Farofa da GKay, São João de Maracanaú, Ceará Music e também pela torcida do Fortaleza Esporte Clube.
A Casa de Fogos São João emitiu uma nota de pesar pela morte do empresário.
“Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos, colaboradores e todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.Sua trajetória, seu legado e sua presença jamais serão esquecidos. Nossas sinceras condolências”, diz a nota da empresa.
Como ocorreu a morte do empresário
Empresário morre durante procedimento estético lifting realizado em clínica em Fortaleza
Arquivo pessoal
João Victor morreu no Espaço Michele França, clínica de estética, corpo e beleza, localizada na área nobre de Fortaleza.
Conforme o documento da Perícia Forense (Pefoce), obtido pelo g1, uma médica descreveu que o empresário tinha histórico de hipertensão e passou por anestesia para a realização do procedimento estético.
Durante o procedimento, a vítima começou a produzir espuma pela boca e passou por sete ciclos de manobras para ressuscitar, mas não sobreviveu.
De acordo com o advogado Alysson Castro, o empresário era cliente da clínica há dois anos e já havia realizado outros procedimentos estéticos no local.
O g1 entrou em contato com a cirurgiã-dentista Michele França, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem. Nas redes sociais, ela se identifica como cirurgiã orofacial e especialista em estética facial avançada. Não há qualquer postagem mencionando o empresário nos perfis da clínica até a última atualização desta reportagem.
Investigação
A Secretaria da Segurança Pública informou que equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram acionadas ao local após a constatação do óbito de João Victor Batista.
As circustâncias da morte do empresário são investigadas pelo 2º Distrito Policial, que aguarda o laudo da Pefoce para determinar as causas do óbito.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: g1 Read More


