RÁDIO BPA

TV BPA

Brasília receberá sete jogos da Copa do Mundo Feminina, em 2027

Brasília receberá sete jogos da Copa do Mundo Feminina, em 2027

Brasília passa por vistoria da Fifa para a Copa Feminina de 2027
A Fifa confirmou, na manhã desta quinta-feira, que o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, receberá sete jogos durante a Copa do Mundo Feminina, em 2027. Do total, seis serão parte da fase de grupos, incluindo um jogo do Brasil, em 4 de julho, e uma das partidas das oitavas de finais. O primeiro jogo em Brasília será realizado em 25 de junho, uma sexta-feira.
+ Copa do Mundo Feminina 2027: veja os estádios onde a Seleção vai jogar
+ Reunião alivia tensão, e Fifa deve manter Brasília como sede da Copa do Mundo feminina de 2027
Estádio Mané Garrincha foi iluminado em verde e amarelo após o anúncio de Brasília como sede da Copa do Mundo Feminina
Lucas Magalhães/ge
Desde a escolha do Brasil para receber o Mundial Feminino em 2027, Brasília aparecia como uma das cidades-sede. Houve, porém, um momento em que a capital federal correu o risco de perder o posto. Isso porque a Arena 360, concessionária responsável pelo Mané Garrincha, e a Fifa entraram em desacordo por causa do uso dos camarotes do estádio.
As arestas, entretanto, foram aparadas, as pendências resolvidas e a capital federal foi confirmada como cidade-sede para um Mundial pela terceira vez na história. Antes, Brasília já havia sido palco de partidas na Copa do Mundo, em 2014, e também na Copa do Mundo Sub-17, em 2019.
Confira os jogos que serão disputados em Brasília:
Primeira Fase
1ª rodada do Grupo B
1ª rodada do Grupo E
2ª rodada do Grupo C
3ª rodada do Grupo A – jogo do Brasil – 4 de julho
3ª rodada do Grupo D
3ª rodada do Grupo H
Oitavas de final: 1ºH x 2ºG – 13 de julho geRead More