RÁDIO BPA

TV BPA

Dal Pozzo diz que Sport precisa evoluir, mas questiona: “Quem joga um grande futebol na Série B?

Dal Pozzo diz que Sport precisa evoluir, mas questiona: “Quem joga um grande futebol na Série B?

Técnico do Sport questiona: “Quem está jogando um bom futebol na Série B?”
Mesmo com a vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, o técnico Gilmar Dal Pozzo foi questionado sobre o futebol apresentado pelo Sport e reconheceu em entrevista coletiva que o time ainda tem pontos a evoluir para a reta final da Série B.
Ao mesmo tempo, porém, mostrou tranquilidade quanto a isso, lembrando que a equipe vem passando por mudanças desde que ele assumiu o comando técnico, no final de junho
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
Ao ser questionado sobre o atual nível de evolução do time, o treinador rubro-negro respondeu com uma pergunta, questionando: “Quem é que está jogando um grande futebol na Série B?”
Com o resultado, o Sport dorme na sexta colocação, com 38 pontos e torce por uma derrota do CRB, nesta terça-feira, fora de casa, contra o Juventude, para terminar a 24ª rodada dentro do G-6.
Gilmar Dal Pozzo, técnico do Sport, em jogo contra o América-MG
Marlon Costa/AGIF
– Não tem um segredo igual fazer um bolo, que é uma forma mágica. O futebol requer tempo e processos. Ocorreram muitas trocas. Então essa conexão por setor ainda vai demorar e nós estamos nesse processo. O Sport ainda está nesse processo – iniciou Dal Pozzo.
+ Atuações do Sport: dê suas notas aos jogadores rubro-negros após vitória
“E aí a gente pode analisar de outra forma. Quem é que está jogando um grande futebol na Série B? O Criciúma vivia um bom momento e perdeu em casa (para o Fortaleza). Talvez o Juventude está tendo uma regularidade. O Vila Nova também está tendo uma regularidade. Mas o Vila Nova a gente foi lá e venceu. O Juventude Sport foi lá e venceu.”
– Nós estamos procurando esse ponto de equilíbrio nos nossos comportamentos, na fase ofensiva e defensiva. Mas tem que ter esse entendimento e essa paciência de quem entende um pouco de futebol, porque ocorreram muitas mudanças – repetiu Dal Pozzo.
Na partida contra o América-MG, a novidade da vez foi a escalação pela primeira vez do meia Juan Alano como titular. Dal Pozzo citou outras mudanças que promoveu no time, desde a sua chegada.
+ Juan Alano estreia como titular com duas assistências e amplia opções de Dal Pozzo no Sport
Sport 3 x 0 América-MG | Melhores momentos | 24 ª rodada | Série B 2026
– Hoje, da época que eu cheguei aqui, só tinha o Perotti e o Thiago (Couto) que eram titulares. Nem o Ajul era titular. Então é mais de 80% de mudança com o campeonato andando. E nós temos que achar a solução. Mas o importante é que a gente sabe que temos que melhorar. A gente podia estar aqui eufórico com uma vitória, mas eu sou muito equilibrado, tanto no resultado negativo como no resultado positivo – destacou.
– E eu sei que essa equipe tem que melhorar. E é importante também que ela melhore nos momentos que precisa, porque a gente vai fazer jogos difíceis em casa com o Juventude, e adversários, por exemplo, com o próprio Criciúma. E é isso. A gente tem que melhorar a performance para ter mais tranquilidade na sequência da competição – finalizou.
O Sport volta a campo já na próxima sexta-feira, para encarar, fora de casa, o Novorizontino, em confronto direto pelo G-6.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv geRead More