RÁDIO BPA

TV BPA

Weverton fica impressionado com ritual de Kannemann antes do Gre-Nal: “Assustador”

Weverton fica impressionado com ritual de Kannemann antes do Gre-Nal: “Assustador”

Kannemann motivando os jogadores do Grêmio antes do Gre-Nal no Beira-Rio
Após a vitória por 3 a 1 no Gre-Nal, que colocou o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil, Weverton revelou um detalhe curioso de bastidores da preparação do time para o clássico. Em entrevista à ESPN, o goleiro elogiou o zagueiro Walter Kannemann e disse que chega a se assustar com o “ritual” do argentino antes das partidas.
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
– O Kannemann é um pedaço da história viva do Grêmio. Para mim, com mais de 20 anos de futebol, chega a ser assustador o ritual dele para entrar em campo. O Kannemann começa a quebrar o vestiário, simplesmente. Ontem eu fui no banheiro um pouquinho antes, o Kannemann estava jogando água na cara, dando soco na cara dele, chutando a porta do banheiro, xingando. Eu falei: “O que é isso? Vamos jogar futebol, não vamos para a guerra”. É um cara raiz, um personagem que o futebol está perdendo aos poucos – declarou o goleiro.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
A preparação pitoresca do argentino já tinha chamado atenção antes do primeiro Gre-Nal, no Beira-Rio, que terminou empatado por 0 a 0. Nas imagens de bastidores divulgadas pelo Grêmio, o zagueiro aparece incentivando os companheiros com gritos, empurrões e puxões de camisa durante o aquecimento no gramado (veja no vídeo acima).
Veja também
+ Castro garante maior sequência invicta do Grêmio em Gre-Nais
+ Análise: Grêmio faz do Inter freguês e dá alívio a Luís Castro
+ Grêmio iguala marca do Flamengo na Copa do Brasil
Aos 35 anos, Kannemann perdeu a titularidade na defesa gremista com Luís Castro no comando. O treinador português, porém, apostou na experiência do argentino para os dois Gre-Nais decisivos na Copa do Brasil, mesmo com Gustavo Martins recuperado de lesão. Na noite de quinta-feira, ele foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo.
Ídolo da torcida, Kannemann está no Grêmio desde 2016. Foi titular e teve papel decisivo nos títulos da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017 e da Recopa Sul-Americana de 2018. Conquistou também sete edições do Campeonato Gaúcho e soma 352 partidas pelo clube. O contrato do zagueiro com o Grêmio vai até o final de 2027.
Kannemann comemora vitória do Grêmio no Gre-Nal
Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More