Confiança e Itabaiana fazem clássico pelo Sergipano Sub-20 neste sábado
O fim de semana terá a terceira rodada do Campeonato Sergipano Sub-20, com direito a um clássico. Confiança e Itabaiana se enfrentam neste sábado, às 15h, no Estádio Sabino Ribeiro, em Aracaju, com entrada gratuita ao público.
+ 🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
Sabino Ribeiro será o palco da partida neste sábado
Divulgação/ADC
A partida marca a estreia tricolor na competição, mesmo na terceira rodada. O time venceu por W.O. o Atlético Gloriense na rodada inicial, e teve seu segundo jogo, contra o Sergipe, adiado por conta da participação colorada na Copa do Nordeste Sub-20.
Agora, enfim o Tremendão da Serra entra em campo. À beira dele, uma novidade: Edmilson Santos, ídolo histórico do Itabaiana ao jogador, que retorna ao clube como treinador do Sub-20.
– Tivemos uma sequência boa de trabalho, os meninos mostraram uma dedicação enorme e estão ansiosos. Esse tempo nos deu condição para trabalhar um pouco mais com o grupo. Está tudo dentro daquilo que nós esperávamos. O objetivo é ser campeão e garantir vaga na Copa São Paulo – disse Edmilson.
Para formar o elenco que disputa o Campeonato Sergipano Sub-20, o Itabaiana realizou uma peneira em agosto, destinada a garimpar atletas do município e região. A preparação também incluiu um empate em 1 a 1 com o Maruinense.
+ Leia mais notícias do Itabaiana no ge
Edmilson Santos comanda o Sub-20 do Itabaiana em 2026
VJ Fotografia
Já o Confiança estreou com o pé direito na rodada de abertura, vencendo o Lagarto por 2 a 1 no Sabino Ribeiro. O Dragãozinho também não jogou na segunda rodada, pois o Falcon teve sua partida adiada para enfrentar o Sergipe na Copa do Brasil Sub-20, e teve uma semana cheia de trabalho.
– A semana foi de ajustes de alguns erros que foram cometidos na estreia. Estamos buscando melhorar as transições ofensivas e defensivas, organizando a parte tática. Acredito muito que vamos fazer um grande jogo contra o Itabaiana, e estamos trabalhando para conseguir a segunda vitória na competição – disse Alexandre Santos, técnico da equipe.
+ Leia mais notícias do Confiança no ge
Confiança bateu o Lagarto pelo Campeonato Sergipano Sub-20
Sérgio Luís/ADC
Na primeira fase do Campeonato Sergipano Sub-20, as sete equipes se enfrentam em turno único. Após sete rodadas, os quatro melhores avançam às semifinais. O campeão garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2027. geRead More


