Brasil sofre, mas vence Peru com gol de bicicleta na estreia da Copa das Nações de futebol de areia
Confira preparação da Seleção Brasileira para a Copa das Nações de beach soccer
O Brasil suou, mas estreou com vitória na Copa das Nações de futebol de areia. Nesta quinta-feira (17), a seleção masculina venceu o Peru por 3 a 2 na Arena Guariroba, em Ceilândia (DF), com direito a um golaço de bicicleta para selar o resultado.
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
A equipe comandada pelo técnico Chicão controlou as ações e esteve à frente no placar durante a maior parte do confronto, só que não teve vida fácil. Sem conseguir construir uma vantagem elástica no decorrer da partida, o Brasil viu o Peru ser objetivo nas poucas chances que teve e até ameaçar um empate.
Os brasileiros, no entanto, fizeram valer o favoritismo e venceram com o terceiro gol saindo de um chutaço de Alisson de bicicleta. Túlio e Antônio também balançaram a rede e garantiram ao país a 37ª vitória em 37 jogos contra os peruanos na modalidade.
Alisson, do Brasil, fez golaço de bicicleta contra o Peu, na Copa das Nações de futebol de areia
Reprodução/Sportv
A equipe verde-amarela volta a campo às 19h (de Brasília) desta sexta-feira (18) para enfrentar a Colômbia, que perdeu na estreia. Mais cedo, a seleção de El Salvador venceu o colombianos nos pênaltis, por 3 a 1, após empate por 3 a 3 no tempo regulamentar.
— Sabemos que é difícil jogar contra o Peru, pude fazer aquele belo gol de bicicleta. A gente vem trabalhando, o Brasil é forte de bicicleta, de bola parada… Se tiver uma falta é meio gol porque só tem craque, jogador experiente. É descansar que amanhã tem jogaço — destacou Alisson.
A Copa das Nações de futebol de areia tem quatro participantes que se enfrentam em grupo único, e as duas melhores equipes duelam na final — que ocorre no domingo (20). Trata-se de um evento preparatório para as principais competições da modalidade, como a Copa América e o Mundial da modalidade, que serão disputadas no ano que vem. O Brasil é o atual campeão dos dois torneios entre os homens.
O torneio também está sendo disputado entre as mulheres. A seleção brasileira feminina entra em campo na sequência, às 20h30, para seu compromisso inicial no torneio, que será contra a Seleção Brasília.
Como foi o jogo
A seleção da casa saiu na frente com Tulio na marca do sexto minuto de jogo. O camisa 14 do Brasil recuperou a posse no campo de ataque, deixou dois adversários estirados na areia e bateu colocado para inaugurar o marcador.
Antônio comemora gol do Brasil contra Peru na estreia da Copa das Nações de Futebol de Areia
Reprodução/Sportv
Porém, a seleção peruana respondeu pouco tempo depois. O capitão Billy levou a melhor na disputa com Datinha pelo lado direito, tirou o goleiro brasileiro perto da linha de fundo e cruzou para o meio, onde Diego Alcântara desviou para o fundo da rede. Os jogadores do Brasil ficaram na bronca que a bola teria saído antes do cruzamento, mas a arbitragem validou o gol.
Faltando três segundos para o fim do primeiro tempo, o Brasil teve uma falta a favor no meio da quadra. Antônio pegou muita distância para a cobrança, encheu o pé direito e marcou o segundo da seleção.
No quarto minuto do segundo tempo, Alisson recebeu de costas para o gol, levantou a bola e acertou uma bicicleta para ampliar. No terceiro e último tempo, Socrates Vidal avançou com espaço em contra-ataque e deu um bico na bola para diminuir a vantagem. Os peruanos seguiram levando perigo até o final, mas o Brasil freou a tentativa de reação e assegurou a vitória na estreia.
— Areia estava um pouco pesada, a gente sabe que a seleção do Peru tá evoluindo, infelizmente não jogamos nosso jogo, entramos no jogo dele e não conseguimos jogar pelo alto, jogar bonito. Mas feliz por conseguir a vitória — avaliou Datinha após a partida.
Confira a agenda completa do Brasil na Copa das Nações:
Quinta (17/09) – 19h00 – Brasil 3 x 2 Peru (Masculino)
Quinta (17/09) – 20h30 – Brasil x Seleção Brasília (Feminino)
Sexta (18/09) – 19h00 – Colômbia x Brasil (Masculino)
Sexta (18/09) – 20h30 – Seleção Espírito Santo x Brasil (Feminino)
Sábado (19/09) – 19h00 – Brasil x El Salvador (Feminino)
Sábado (19/09) – 20h30 – Brasil x El Salvador (Masculino)
Domingo (20/09) – 10h30 – Final (Feminino)
Domingo 20/09) – 12h – Final (Masculino) geRead More


