Ginástica Rítmica: conjunto do Brasil supera novamente maior nota do mundo na série mista
Brasil crava série mista e consegue 28,700 ao som de Abracadabra no Mundial
Pouco mais de um mês depois de conquistar dois ouros inéditos no Mundial de ginástica rítmica, o conjunto brasileiro aumentou a nota na série mista – com três arcos e duas maças – na apresentação realizada nesta segunda-feira (21), durante os Jogos Sul-americanos realizados em Santa Fé, na Argentina. Se em agosto a vitória foi com 29,450 e rendeu a maior nota do mundo de toda a temporada dos conjuntos, agora as leoas cravaram para 29,550, renovando o recorde neste ciclo para as Olimpíadas de Los Angeles 2028.
Com a nova marca e ao som de “Abracadabra”, hit de Lady Gaga, o desempenho de Maria Eduarda Arakaki, Mariana Gonçalves, Julia Kurunczi, Nicole Pírcio, Renata Diniz e Sofia Madeira fez o Brasil gabaritar a oitava prova em disputa nos jogos. O país ainda assegurou o lugar mais alto no pódio no conjunto geral e nas cincos bolas, além disso, nas disputas individuais teve dobradinha com ouro e prata em todas. Ao todo, foram 13 medalhas.
Conjunto brasileiro é ouro em Santa Fé na série mista
Gaspar Nóbrega/COB
– Fechamos nossa participação muito felizes com o desempenho do conjunto. Conquistamos os três ouros que estavam em disputa, no conjunto geral, nas cinco bolas e na série mista. As meninas conseguiram manter a qualidade e a consistência ao longo da competição, depois de uma temporada muito intensa e de um Mundial tão importante para nós. É muito bom encerrar esse ciclo com mais esses resultados para o Brasil – afirmou a treinadora do conjunto, Camila Ferezin.
Maria Alexandre foi a ginasta com maior número de medalhas nas finais individuais, sendo ouro no geral, arco e fita, e prata na bola e maças.
Ouro conjunto Jogos Sul-Americanos
Jonne Roriz/COB
– Estou muito feliz, realizada e satisfeita por cada entrada e saída de quadra. Foi uma competição exaustiva, porque fiz o individual geral e as finais dos quatro aparelhos. Pude entregar o meu 100% todos os dias. Isso que importa, fecharmos o ano felizes – observou.
Confira o pódio em cada prova:
– Conjunto: Cinco bolas
Brasil 28.250
Venezuela 24.450
Colômbia 24.350
– Individual geral
Maria Alexandre (BRA) 114.550
Geovanna Santos (BRA) 110.150
Celeste D’Arcangelo (ARG) 103.350
– Individual: Arco
Maria Alexandre (BRA) 28.600
Geovanna Santos (BRA) 27.950
Agostina Vargas (ARG) 25.350
– Individual: Bola
Barbara Godoy (BRA) 28.350
Maria Alexandre (BRA) 28.050
Celeste D’Arcangelo (ARG) 25.550
– Conjunto: 3 arcos e 2 maças
Brasil 29.550
Venezuela 24.850
Chile 23.650
– Individual: Maças
Geovanna Santos (BRA) 27.850
Maria Alexandre (BRA) 26.600
Celeste D’Arcangelo (ARG) 26.500
– Individual: Fita
Maria Alexandre (BRA) 29.100
Barbara Godoy (BRA) 27.800
Celeste D’Arcangelo (ARG) 26.900
Initial plugin text geRead More


