Central e Porto negociam uso compartilhado do Lacerdão no estadual
AB Esporte: reunião define novo formato do Campeonato Pernambucano e divisão por grupos
O Lacerdão pode ser compartilhado pelas duas equipes de Caruaru participantes do novo Campeonato Pernambucano. Segundo apurou o ge, a diretoria do Porto procurou o Central para buscar a cedência do estádio para os compromissos do Gavião na temporada.
+ Ciclistas caruaruenses completam percurso de 1.600 quilômetros em ato do setembro amarelo
+ Veja mais notícias sobre o Central
+ Veja mais notícias sobre o Porto
AB Esporte: elenco do Central se apresenta e semana esportiva em unidades do Sesc
A procura se deu após uma avaliação feita pelo Porto das condições do gramado do estádio Vera Cruz. O espaço — utilizado nas últimas temporadas pelo Gavião do Agreste — não estaria na melhor condição para receber partidas oficiais de futebol. Atualmente, o Vera Cruz é utilizado por uma equipe de futebol americano de Caruaru.
Estádio Lacerdão, Caruaru, Central
Marlon Costa / AGIF
Jogo de futebol americano no Vera Cruz em 2026
Reprodução / FABR
O acordo entre Central e Porto, porém, ainda não está selado. Os clubes aguardam a divulgação da tabela oficial do primeiro turno estadual para observar as datas e a logística para compartilhamento do espaço. Nos bastidores, há otimismo pelo uso do Lacerdão por ambos os times.
Esta não seria a primeira vez que Central e Porto usam o Lacerdão na mesma competição. As equipes representam a Capital do Forró no novo Campeonato Pernambucano, após o Caruaru City alegar cuidados com a responsabilidade financeira e administrativa do clube e abrir mão da vaga.
Patativa e Gavião estão no Grupo B (Agreste) da competição, ao lado de Belo Jardim, Chã Grande, Pesqueira e Ypiranga. geRead More


