Inter avalia renovação de três estrangeiros em meio à nova regra da CBF; entenda cada caso
Inter terá o retorno de Rochet na reta final do Brasileirão
O Inter precisará revisar a composição dos estrangeiros no elenco para 2027. Com o novo limite da CBF, de nove para oito jogadores relacionados por partida, o clube terá de promover ajustes no grupo. Neste cenário, ao menos três atletas possuem futuro indefinido no Beira-Rio: Rochet, Villagra e Mercado.
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
Inter apresenta Eduardo Baptista para a reta final do Brasileirão
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
O Inter possui atualmente nove gringos no elenco, sem contar o sueco Eliasson, que é filho de mãe brasileira e possui dupla nacionalidade. Ou seja, na prática, não ocupa uma vaga de estrangeiro.
Além da necessidade de adequação ao regulamento, o momento financeiro do clube pesa nas decisões. O Inter tem dois transfer bans da Fifa ativos, com proibição de registro de atletas por três janelas, e também passará por eleições presidenciais ao fim do ano.
Soma-se a isso a indefinição sobre a divisão que disputará em 2027, visto que está na zona de rebaixamento do Brasileirão, a 10 rodadas do fim da competição.
Inter tem R$ 117 milhões em débitos em transferências e pode sofrer mais transfer bans
Entre os casos mais relevantes está o de Rochet. O goleiro tem contrato até o fim de 2026 e possui uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada caso participe de 60% dos jogos do ano.
Porém, o uruguaio ainda não atuou no segundo semestre após retornar da Copa do Mundo e passar por cirurgia para correção de hérnia de disco. Aos poucos reintegrado ao elenco, Rochet pode voltar a ficar à disposição contra o Corinthians, no próximo dia 7.
Pelo tempo em que permaneceu afastado, não há mais possibilidade de atingir a meta contratual. A tendência é de que o atleta e a nova diretoria conversem ao fim da temporada para definir os próximos passos.
Rochet, goleiro do Inter
Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Veja também:
+ Sócios terão entrada livre no Beira-Rio nos últimos jogos do Brasileirão
+ Inter é acionado na Justiça por dívida com Patrick; veja valores
+ Diretor da base explica reformulação
Outro nome que exige atenção é Villagra. Emprestado pelo CSKA Moscou até o fim de 2026, o volante possui cláusula de compra obrigatória atrelada à minutagem em campo.
O contrato prevê a aquisição caso o argentino alcance 2.800 minutos disputados na temporada. Até o momento, o argentino soma 2.173 minutos pelo Colorado. Portanto, faltam 627 minutos para ativar o gatilho, o equivalente a pouco menos de sete partidas.
Com 10 rodadas restantes no Brasileirão, a meta ainda é alcançável. No entanto, as dificuldades financeiras do clube e a indefinição sobre a disputa da Série A ou da Série B em 2027 são fatores que influenciam na permanência ou não do jogador.
Além disso, Villagra desperta interesse no mercado. No início do mês, o Estudiantes procurou informações sobre a situação do jogador junto ao CSKA, mas considerou o salário elevado. O clube argentino acompanha os desdobramentos em torno do futuro do atleta e do Inter.
Inter precisa de um milagre para se salvar do rebaixamento? Podcast ge comenta situação
Já Mercado vive um cenário diferente. O argentino, de 39 anos, tem contrato até o fim de 2026 e deverá avaliar a continuidade da carreira ao término da temporada. Uma possível aposentadoria está entre as possibilidades.
Dos demais estrangeiros do elenco, as situações são mais estáveis. Félix Torres está emprestado até o fim de 2026, enquanto Maripán, Bernabei e Aguirre possuem vínculo até 2028.
Aguirre, inclusive, ficou próximo de deixar o clube em julho. O lateral foi liberado para negociar com o Rosario Central, mas acabou retornando após não ser aprovado nos exames médicos e foi reintegrado ao grupo comandado à época por Paulo Pezzolano.
No setor ofensivo, Carbonero foi adquirido em definitivo em janeiro deste ano e tem contrato até o fim de 2029. Mesmo período do vínculo com Sanabria, contratado na última janela de transferências.
Veja até quando vão os contratos dos estrangeiros do Inter
Rochet (uruguaio) — até o fim de 2026
Mercado (argentino) — até o fim de 2026
Félix Torres (colombiano) — empréstimo até o fim de 2026
Maripán (chileno) — até o fim de 2028
Bernabei (argentino) — até o fim de 2028
Aguirre (argentino) — até o fim de 2028
Villagra (argentino) — empréstimo até o fim de 2026, com opção de compra
Carbonero (colombiano) — até o fim de 2029
Sanabria (paraguaio) — até o fim de 2029
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More


