Amazonas volta a ter transfer ban da Fifa e fica impedido de registrar jogadores para 2027
Ídolo do Amazonas deixa o clube após cinco anos
O Amazonas voltou a sofrer um transfer ban da Fifa e está novamente impedido de registrar novos jogadores. A nova punição, publicada na última sexta (2), ocorre pouco mais de um mês depois de o clube conseguir derrubar o último bloqueio, que havia sido retirado no dia 24 de agosto.
Amazonas empresta goleiro Marcão ao Serra Branca-PB para a Copa Paraíba
O clube já conviveu com o problema durante boa parte de 2026. No dia 15 de abril, a Fifa aplicou uma punição ao Amazonas. O caso estava relacionado ao atacante belga Josh Eppiah, que foi contratado pelo clube, treinou com o elenco e deixou Manaus sem disputar uma partida oficial.
A partir daí, novas decisões foram registradas pela entidade. O Amazonas chegou a ter seis processos de transfer ban simultaneamente. O bloqueio impediu que clube registrasse reforços durante a disputa da Série C do Brasileiro. Em julho, mesmo com a janela de transferências aberta, o Amazonas seguia sem poder inscrever jogadores e passou a recorrer mais aos atletas das categorias de base.
Escudo do Amazonas
ge
Liberação em agosto
A diretoria conseguiu reduzir gradualmente as punições. No dia 13 de agosto, cinco dos seis processos já haviam sido derrubados, restando apenas um bloqueio ativo. A última restrição foi retirada pela Fifa em 24 de agosto. Com isso, o Amazonas voltou a ter condições de registrar jogadores, depois de ficar impedido de fazer inscrições desde abril. O clube chegou a regularizar oito reforços para a última rodada da Série C.
Amazoans sofre novo transferban
Reprodução
Amazonas já montava elenco para 2027
Após a liberação, o clube avançou rapidamente na formação do elenco para a próxima temporada. O Amazonas renovou com jogadores como Geuvânio, Pará, Axel, Victor Lube e Joílson e também anunciou reforços para 2027.
Entre as contratações estão o zagueiro Bryan Christian, ex-Nacional-AM, o meia Cauê Machado, o meia Juninho, ex-Botafogo, o zagueiro Thiago Spice, que retorna ao clube, o lateral Kauan Vitor, além dos atacantes Guilherme Brito e Arilton Jr.. O volante Felipe Pelles, de 34 anos, também foi contratado e já está regularizado.
Executivo do Amazonas abre o jogo sobre crise financeira, fala em resgatar credibilidade
O Amazonas já confirmou 13 jogadores para 2027 em setembro, entre contratações, retornos e renovações. A montagem do elenco, porém, ocorre em meio à indefinição sobre o comando técnico: Rodrigo Santana tem contrato até 2027, mas deixou o futuro em aberto e afirmou que sua permanência depende do projeto e do orçamento do clube.
Agora, pouco mais de um mês depois de voltar a ficar livre, a Onça enfrenta um novo bloqueio. A punição volta a afetar justamente o planejamento para 2027, quando o clube terá Campeonato Amazonense, Copa Norte, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. geRead More


