RÁDIO BPA

TV BPA

Artilharia da Champions por país: Espanha e França dividem liderança; Brasil cai para o 5º lugar

Artilharia da Champions por país: Espanha e França dividem liderança; Brasil cai para o 5º lugar

O Ranking de artilharia por país da Liga dos Campeões 2026/27 começa a desenhar seus favoritos. Após a 2ª rodada, Espanha e França lideram juntas, já com quatro gols de vantagem. O Brasil, que largou em terceiro, caiu duas posições, após jornada pouco inspirada. A nação mais goleadora da vez foi a Inglaterra, com oito bolas na rede.
Barcola marca em LASK Linz 3 x 6 Liverpool: três gols dele na conta da França
Reuters
Dividir para dominar
Espanha e França seguram firme a liderança do ranking, com 14 gols cada. A vantagem de quatro gols para o adversário mais próximo chama atenção, com duas rodadas disputadas. A semana da França, antes vice, foi ligeiramente melhor. Os sete gols vieram de: Barcola, autor de hat-trick pelo Liverpool; do trio do PSG, formado por Akliouche, Dembélé e Doué; e Mbappé, na grande virada do Real Madrid.
Fermín balançou as redes pelo Barcelona na vitória de 4 a 1 sobre o Galatasaray
Umit Bektas – reuters
Os espanhóis totalizaram seis gols. Gabri Veiga e Samu Aghehowa marcaram pelo Porto, enquanto Isco assinou para o Betis no mesmo duelo. Fermín López, pelo Barcelona, Pablo Barrios (Atlético de Madrid) e Carlos Espí, do Real Madrid, fecharam a conta.

Brasil economiza em gols
Os seis gols e o terceiro lugar foram belo início para os brasileiros. No entanto, o rendimento caiu pela metade na rodada #2 – e custou dois degraus na tabela. Com os três gols, o Brasil soma nove, agora em quinto lugar, colado com a Noruega.
Os artilheiros brasucas deram as caras na última quarta-feira: Endrick marcou de cabeça pelo Real Madrid diante da Roma, enquanto Pedrinho (ex-Corinthians e Atlético-MG) e Vinícius Tobias, cria da base do Internacional, balançaram o barbante pelo Shakhtar Donetsk.
Endrick comemora gol pelo Real Madrid na virada de 4 a 3 sobre a Roma
FILIPPO MONTEFORTE/AFP
Inglaterra pega elevador
Fora até do Top 10 na rodada #1, a Inglaterra reagiu em grande estilo. Com oito gols, foi o país com mais bolas na rede entre todos. A subida no ranking veio a galope: os ingleses já ocupam a terceira colocação, ao lado da Alemanha, com dez gols.
Harry Kane marca pelo Bayern contra o Viking
Reprodução Instagram
Os responsáveis pela incrível reação foram seis atletas. Harry Kane (Bayern) e Barkley (Aston Villa) fizeram dobletes. Eze e Saka marcaram para o Arsenal, Gordon deixou o seu pelo Barcelona, e Tammy Abraham contribuiu para o 6 a 0 do Aston Villa sobre o Fenerbahçe.
Critério: o que define o país dos jogadores é a seleção que defendem – inclusive as de base – no momento em que marcam gol. Exemplo: Matheus Nunes (Manchester City) nasceu no Rio de Janeiro, no Brasil, mas defende a seleção de Portugal. Se marcar na atual edição, entrará na estatística portuguesa. geRead More