RÁDIO BPA

TV BPA

Darlan lamenta dificuldades, mas mantém esperança na Copa do Brasil Sub-20: “Difícil, mas não impossível”

Darlan lamenta dificuldades, mas mantém esperança na Copa do Brasil Sub-20: “Difícil, mas não impossível”

Amazonas é goleado na Copa do Brasil Sub-20
O Amazonas terá uma missão difícil para seguir vivo na Copa do Brasil Sub-20. Único representante do estado ainda nas oitavas de final, a Onça-pintada foi goleada pelo Atlético-MG por 4 a 1, no jogo de ida, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, e viu a classificação para as quartas de final ficar mais distante.
Amazonas x Atlético-MG Copa do Brasil Sub-20
João Normando/Amazonas FC
+Nacional não apresenta proposta e Thiago Gomes acerta com o Caxias para temporada 2027
Para buscar a vaga na próxima quinta-feira (22), na Arena MRV, em Belo Horizonte, o time amazonense precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Uma vitória por quatro ou mais gols garante a classificação direta.
Após o resultado negativo em casa, o técnico Darlan Borges lamentou os gols sofridos, mas afirmou que a equipe ainda acredita na possibilidade de reverter o placar.
Darlan Borges – Amazonas
Larry Wilcox – Rede Amazônica
+Manaus mira temporada de afirmação em 2027, e João Victor destaca: “Estamos no caminho certo”
Mesmo diante das dificuldades financeiras e extracampo enfrentadas pelo clube, incluindo o transfer ban imposto pela Fifa e problemas para manter a rotina de treinamentos, o treinador destacou que o grupo pretende honrar a competição.
— Nós sabíamos que iríamos enfrentar um adversário qualificado. Tentamos usar uma estratégia, mas sofremos um gol com um minuto de jogo, o que acabou desestruturando nosso esquema. O time foi guerreiro, fomos para cima no segundo tempo e sofremos dois gols no final, o que dificultou a volta.
— Mas vamos honrar a Copa do Brasil, vamos com dignidade, apesar de todas as dificuldades que o clube passa. Ficamos até duas semanas sem treinar, é muito difícil. Vamos ser homens e vamos lá com dignidade. Vamos tentar reverter o placar. É difícil, mas não impossível, afirmou.
Darlan Borges – Amazonas
Larry Wilcox – Rede Amazônica
+Artilheiro da Série B do Amazonense, Paulo Galvão retorna ao Manauara
A goleada sofrida para o Atlético-MG foi a primeira derrota do Amazonas nesta edição da Copa do Brasil Sub-20.
Nas fases anteriores, a equipe eliminou o Monte Roraima nos pênaltis, por 4 a 1, após empate sem gols no tempo normal. Na segunda fase, venceu o Santa Cruz-AC por 4 a 1, de virada, em Manaus.
O jogo de volta entre Amazonas e Atlético-MG será na próxima quinta-feira (22), às 15h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
+Manaus anuncia goleiro Guilherme Campos, chega a 18 jogadores e segue montagem do elenco para 2027
Amazonas enfrenta o Atlético-MG hoje, às 19h geRead More