Franca dá troco no Mogi após vice no Paulista e mantém 100% de aproveitamento no NBB
Mogi vence o Franca e fica com o título do Campeonato Paulista de Basquete
O Sesi Franca venceu o Mogi por 90 a 74, na noite desta quarta-feira, no Pedrocão, em jogo que foi válido pelo NBB, mas valeu como revanche à equipe francana, que na semana passada perdeu a final do Campeonato Paulista justamente para o time mogiano.
Na competição nacional, os francanos alcançaram a segunda vitória e mantiveram 100% de aproveitamento. Já o Mogi das Cruzes conheceu sua primeira derrota no NBB, após ter batido o Corinthians na estreia.
Vitinho, do Franca, contra Fuzaro, do Mogi, em jogo pelo NBB
Marcos Limonti Relance/Sesi Franca
O ala David Jackson, com 21 pontos, foi o cestinha do confronto, enquanto o armador Vitinho fez 20 e também se destacou pelo Franca. Já pelo Mogi, o pivô Dikembe marcou 19 pontos.
O time mogiano volta a jogar já nesta sexta-feira, quando enfrenta o Bauru, no Panela de Pressão, às 19h30. O Sesi entra em quadra na próxima segunda-feira, contra o Corinthians, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, às 20h.
Basquete: Franca estreia com vitória em casa sobre São José
O jogo
Os visitantes começaram bem e dominaram o placar em boa parte do tempo, porém, cinco perdas de bola deram volume de jogo ao Franca, que aproveitou nos momentos finais para abrir 24 a 18, graças também ao bom aproveitamento de 50% nos arremessos.
Georginho, do Mogi, teve 12 assistências e fez nove pontos em mais um encontro com Franca
Marcos Limonti Relance/Sesi Franca
A situação, porém, se inverteu no segundo quarto. Embora os francanos tenham mantido um bom trabalho de garrafão, o Mogi equilibrou nos arremessos de três, foram cinco acertos em sete, com destaques para Dontrell Brite e Georginho.
+ NBB: Franca entrega anéis à la NBA em homenagem ao penta inédito
+ Mogi será anfitrião de grupo das quartas da Liga Sul-Americana
A equipe mogiana teve o controle do duelo até os três minutos finais do terceiro período, quando o time passou a reclamar de marcações de arbitragem, perdeu o foco, e o Franca aproveitou. A desvantagem que era de um, se tornou uma vantagem de nove pontos em favor do time mandante ao término do quarto: 67 a 58.
Dikembe, do Mogi, e Andrezão, do Franca, em disputa no Pedrocão
Marcos Limonti Relance/Sesi Franca
Na reta final do duelo, o Sesi Franca conseguiu administrar a vantagem e não permitiu a reação adversária. Experientes, Luciano Parodi e David Jackson controlaram o ritmo da equipe mandante, enquanto Vitinho acertou a mão e comandou a vitória em 90 a 74. geRead More


