RÁDIO BPA

TV BPA

Votação em Portugal: adolescente brasileira é agredida em Lisboa

Votação em Portugal: adolescente brasileira é agredida em Lisboa

 Brasileiros votam no segundo turno das eleições em Lisboa, Portugal
ISIDRO GOMES/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Uma adolescente brasileira foi agredida com um soco neste domingo (25) em uma rua de Lisboa, em Portugal, segundo a Embaixada do Brasil no país. Um homem de camiseta amarela do Brasil fez a agressão, de acordo com registros da imprensa portuguesa. A vítima vestia uma camiseta vermelha, ainda segundo os registros.
AO VIVO: acompanhe o 2° turno das eleições
O embaixador do Brasil em Portugal, Alessandro Candeas, afirmou que o agressor fugiu, mas disse que a polícia de Lisboa foi acionada e abriu um inquérito para investigar o caso.
De acordo com Candeas, a jovem, uma brasileira de 17 anos, havia acabado de votar e caminhava na rua com sua família quando foi agredida por um homem na rua. Uma equipe da embaixada foi acionada por outros brasileiros que presenciaram a cena.
VOTAÇÃO NO EXTERIOR: Confirma os resultados das urnas fora do Brasil
Adolescente brasileira é socorrida por bombeiro em Lisboa, em Portugal, após ser agredida com um soco após sair de local de votação, em 25 de outubro de 2026.
Reprodução/ Diário de Notícias
A jovem foi socorrida por bombeiros e levada a um hospital, de acordo com a Embaixada do Brasil em Portugal. Uma equipe do jornal “Diário de Notícias” disse ter registrado o momento em que a jovem era levada a uma ambulância que foi até o local (veja na imagem acima).
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um homem vestido com camiseta amarela, acompanhado de uma mulher, se afastando enquanto são acusados pela agressão.
A Embaixada do Brasil em Portugal não confirmou se o homem gravado era o agressor. O embaixador, no entanto, disse ter acionado a polícia, que recolheu as imagens e abriu um inquérito. Em entrevista ao Diário de Notícias, Candeas afirmou ainda que o episódio foi “muito grave” e “inaceitável”.
Brasileiros vão às urnas em Londres no segundo turno da eleição presidencialg1 > Mundo Read More