RÁDIO BPA

TV BPA

Passo Fundo vence Brasil de Pelotas nos pênaltis e conquista a Divisão de Acesso do RS

Passo Fundo vence Brasil de Pelotas nos pênaltis e conquista a Divisão de Acesso do RS

Divisão de Acesso: Brasil e Passo Fundo empatam no 1º jogo da final
O Passo Fundo é o campeão da Divisão de Acesso do Gauchão de 2026. Na tarde deste domingo, no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, a equipe venceu o Brasil de Pelotas nos pênaltis e ficou com a taça da Série A2 do Campeonato Gaúcho.
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
A decisão terminou sem vencedor no tempo normal. Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, no Bento Freitas, as equipes voltaram a empatar, desta vez por 0 a 0. A definição ficou para as cobranças de pênalti.
Nos tiros livres, o goleiro Jonathan foi o grande nome da final. Ele defendeu três cobranças do Brasil de Pelotas e garantiu o título para os donos da casa.
Troféu Divisão de Acesso RS 2026
Alex Borgmann/FGF
A disputa teve equilíbrio e também confusão. Jonathan defendeu a cobrança de Germano, lance que deu início a um desentendimento entre os jogadores. Após revisão do VAR, a árbitra expulsou Germano, do Brasil, e Darlan, do Passo Fundo. Na sequência, Jonathan voltou a aparecer com mais duas defesas, a última delas na cobrança de Welder, confirmando a conquista.
Além do título, o Passo Fundo encerra a campanha com o acesso já garantido à elite estadual. O Brasil de Pelotas também disputará o Gauchão de 2027. As duas equipes se juntam aos demais clubes confirmados na próxima edição do Campeonato Gaúcho.
Veja os times do Gauchão 2027
Brasil de Pelotas
Caxias
Grêmio
Guarany de Bagé
Inter
Juventude
Novo Hamburgo
Monsoon
Passo Fundo
São José
São Luiz
Ypiranga geRead More